Ajuda com Sistemas de Lan Houses

Ae gente, to precisando de ajuda de vcs…

Estou pensando em fazer um sistema próprio pra minha lan house, e estava pensando em utilizar java…

Como todos sabem, sistemas de lan house utilizam um servidor que gerencia o tempo de utilização das demais máquinas (clientes) da rede. Esse servidor deve ter um acesso “completo” dos clientes, pois ela deve limitar o acesso de acordo com o tempo, ou seja, quando o tempo do indivíduo terminar, é cancelado a execução do sistema da máquina…

Mas tem algumas questões que eu não consegui responder:

• Existe alguma API que gerencie a API do Windows??? (como por exemplo, controle a maquinas numa rede com acesso remoto)
  • Quanto ao custo de software, compensa criar uma solução dessas com JAVA, sabendo que esta é um pouco CARA de recursos SE NÃO for bem planejado???
  • Se sim (para as duas questões), qual seria a melhor forma de se trabalhar com esse tipo de solução?
  • entre outras questões…

Por isso, decidir vir aqui para pedir uma ajuda a todos… para saber se é realmente compensável utilizar tal plataforma, e se vale mesmo a pena…

Espero respostas…

[]'s

Não re-invente a roda, existem N soluções para LAN-House…

a não ser q o seu sistema tenha alguma coisa muito específica, q para isso seja necessário o desenvolvimento de um próprio…

flw

Cara, esse projeto que eu estou querendo fazer é pra uma lan house de um amigo… ele quer q o sistema seja DELE… tipo… não quer comprar “pacotes fechados”…

Por isso ele me procurou… e por isso que eu procurei vocês… entende??? cliente é cliente… eu sei que existem várias soluções para esse problema… mas ele insiste em querer algo desenvolvido ao modo dele, pra ficar redondinho pra ele (como ele mesmo diz)… Já expus a ela a alternativa de outros sistemas já existentes… + ele quer o dele… personalizado…

espero que tenhas entendido… e mesmo assim, obrigado pela opinião… tenho a mesma visão que a sua… + como disse antes: cliente é cliente…

então blz…pagando bem, q mal tem…

o lance eh q eu acho q java não eh a melhor opção para isso…

java não tem o melhor dos mundos pra se “comunicar” com o SO, ateh pela necessidade de uma JVM rodando. Não me vem a cabeça nenhuma solução em Java para o seu problema…

ateh pq meu lance eh WEB, vamos ver se a galera te ajuda aih…

flw

Como os pc’s estarão em rede vc podera usar sockets ou RMI…de uma googlada e procure por apostilas ou caso queira eu tenho uma muito boa de java para redes…

[quote=“neguinho_etav”]Ae gente, to precisando de ajuda de vcs…

Estou pensando em fazer um sistema próprio pra minha lan house, e estava pensando em utilizar java…

Como todos sabem, sistemas de lan house utilizam um servidor que gerencia o tempo de utilização das demais máquinas (clientes) da rede. Esse servidor deve ter um acesso “completo” dos clientes, pois ela deve limitar o acesso de acordo com o tempo, ou seja, quando o tempo do indivíduo terminar, é cancelado a execução do sistema da máquina…

Mas tem algumas questões que eu não consegui responder:

• Existe alguma API que gerencie a API do Windows??? (como por exemplo, controle a maquinas numa rede com acesso remoto)
    [/quote]

Existem API do java para te poderes comunicar com as api do windows.
Em caso extremo pode usar JNI e escrever partes do codigo em C para pode comunicar com o windows directamente. Mas existem soluções melhores para usar a API do windows , por exemplo. Básiacamene só precisas disto para fazer a maquina fechar dando um shutdown via a API do windows.

Isto eu não entendi. Java é gratis e tem muitos recursos.

A minha sujestão é que cries um sistema que fica num servidor e controla o tempo do usuário. Quando o usuário passou do tempo, o servidor enviar uma mensagem para o programa que está correndo em cada máquina da lanhouse, dando a ordem de fechar a maquina. O programa que ouvir essa mensagem executa a ordem usando a API do windows.
Depois podes fazer uma aplicação web ou swing que serve para monitorar o tempo que cada cliente ainda tem, colocar credito para o lciente, cadastrar novos clientes, etc… Este programa podes fazer completamente em java sem usar nada do windows.