Oi gente sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês :D.
É o seguinte tenho aqui um chat, ele funciona assim, servidor e cliente, o cliente conecta no servidor e escreve o que quer e aparece no servidor,
eu quero fazer para que eu posso digitar no servidor e aparecer no cliente também, tipo um chat direto, sem precisar de outro cliente, tem como? :?:
Tem sim. Basta que seu servidor siga o protocolo de qualquer cliente.
Na verdade, é mais fácil e também mais seguro deixar como está.
Assim vc evita de um problema de interface gráfica travar o servidor.
Mas como faço isso? :oops:
ViniGodoy não quero codificar dados, quero apenas acrescentar algumas linhas de código no servidor para que eu possa digitar e mandar direto para o cliente,
quero apenas conversa 1x1, por isso não quero fazer outro cliente, mas a dúvida é: o que acrescentar no servidor para que eu possa digitar e mandar para o cliente, assim como o cliente faz para o servidor? :?: Eu tentei alguns métodos aqui mas não deu certo… :lol:
[quote=Geisoncx]ViniGodoy não quero codificar dados, quero apenas acrescentar algumas linhas de código no servidor para que eu possa digitar e mandar direto para o cliente,
quero apenas conversa 1x1, por isso não quero fazer outro cliente, mas a dúvida é: o que acrescentar no servidor para que eu possa digitar e mandar para o cliente, assim como o cliente faz para o servidor? :?: Eu tentei alguns métodos aqui mas não deu certo… :lol: [/quote]
O processo de “enviar dados para o cliente” envolve, necessariamente, a codificação dos dados antes de envia-los para a rede.
O protocolo de comunicação é justamente a organização dessa “conversa”. Você deve definir que mensagens são trafegadas entre cliente e servidor, e como elas são organizadas.
Não consigui Se eu fazer assim colocar no servidor os getoutputStream não da certo.
Alguém poderia me ajudar? se tiver alguma idéia de o que acrescentar no servidor ficaria muito grato? Exemplos ou algo pronto…
[quote=Geisoncx]ViniGodoy não quero codificar dados, quero apenas acrescentar algumas linhas de código no servidor para que eu possa digitar e mandar direto para o cliente,
quero apenas conversa 1x1, por isso não quero fazer outro cliente, mas a dúvida é: o que acrescentar no servidor para que eu possa digitar e mandar para o cliente, assim como o cliente faz para o servidor? :?: Eu tentei alguns métodos aqui mas não deu certo… :lol: [/quote]
Programação por tentativa e erro (principalmente com sockets) não dá certo. Você pode tentar ler o código de algum chat (provavelmente algum que o próprio ViniGodoy disponibilizou) e ver como isso é feito. Usar um “quebra-galho” com sockets simplesmente não funciona.
Aqui tem um exemplo de chat trivialmente simples em TCP:
Mas eu queria que apenas alguém me ajudasse a implementar esse meu, por que para fazer isto enviar uma mensagem do servidor para o cliente crio que não seja complicado, mas não sei como que fazer…
Consegui, só cria uma classe e um método para receber mensagens no servidor e no cliente, e as executei usando Threads.