Ajuda com Software Java e MySQL

2 respostas
viniciusfaleiro

Boa noite!
Sou iniciante em Java e estou desenvolvendo meu primeiro programa. Porém, cheguei num momento em que não consigo mais desenvolver e chegar no objetivo do software. Esse software basicamente consiste em cadastro e geração de relatórios.
Resumindo, estou com problemas na hora de excluir um registro do meu sistema.
Meu software faz cadastro de registros em uma tabela no MySql do seguinte modo:
id Nome Telefone IdCentroCusto
1 Jorge Fernando 15-99876-4857 500
2 Rafael Brugnara 15-9586-9999 345
3 Bruno Caetano 21-9857-3555 788
4 …

Essa tabela é listada em uma JTable para o usuário, e desenvolvi um esquema onde o usuário dá dois cliques em uma linha da tabela (ex: clicou na linha 3, o sistema faz uma query utilizando o valor dessa linha para encontrar o id e retornar o registro) e altera esse registro abrindo um JFrame com os dados da linha que o usuárioi clicou.
Eu utilizo o swing para o usuário poder fazer novos cadastros nessa tabela, alterações exclusoes. Porém, o campo id é de autoencremento e quando o usuário quer excluir o registro, acontece esse problema que vou explicar.
Por exemplo, o usuário quer excluir a linha 3. OK, meu sistema vai lá e exclui a linha 3 e reconstrói a table para o usuário, que ficaria assim:
4 …

A JTable ficaria assim também quando fosse listada:
4 …

porem, se a pessoa agora clicar no registro que marca id 4 na JTable, ele na verdade fará ima query da linha 3 (Select * From _ Where id=3) e essa linha não existe mais na minha tabela do SQL pq o usuário deletou. Ou seja, a linha 3 que ele clicou nao existe mais, gerando uma exception.