Ajuda com soma de Horas e minutos

Boa noite galera, estou com um problema mas como sou iniciante nao sei como comecar…
vamos la… tenho o seguinte problema, o trabalhador começou o serviço as 9h da manha e terminou as 10h da manhã, eu queria digitar 9 e 10:25 ai iria aparecer o valor de 1:25 pq seria o tempo de trabalho, depois trabalhou de 11 ate 12, entao a soma final seria 2h e 25m, porem sao várias horas… durante o dia, com isso eu faria uma auto soma total de tempo trabalhado, só que o trabalhador teria 12h de trabalho por dia ou em alguns casos 24h entao antes de somar eu iria colocar se seriam 12h ou 24. pq isso, vamos supor o trabalhador conseguiu trabalhar 6h de um dia de 12h entao no final iria aparecer pra mim 6h trabalhadas e 6h de stand by, so q ja procurei tudo e nao sei como fazer, sera q da pra fazer isso?
agradeço desde já

Se da pra fazer, com certeza dá.
Eu nunca trabalhei diretamente com isso. Da pra fazer usando Date ou LocalDateTime (da lib jodaTime).

Bem, espero ter te dado alguma luz.

Estou fazendo um programa para banco de horas, e tive um problema parecido.
minha solução foi a seguinte:
primeiro vc transforma os horários com horas e minutos em apenas horas.

float tempoEmHoras = Hora+(Minuto/60);

depois subtrai o horário de entrada do horário de saída, oque vai lhe retornar a duração.
ai vc vai somando o quanto precisar
depois basta converter devolta de horas para horas e minutos

//o retorno será uma string no formato 00:00 public String converteHora_Minuto(float valorFinalEmHoras){ float tempoM= valorFinalEmHoras*60; int hora=0; int minutos=0; String hora_minutos="00:00"; while(tempoM>=60){ hora++; tempoM=tempoM-60; } minutos=(int)tempoM; hora_minutos = hora+":"+minutos; return hora_minutos; }

Qualquer dúvida posta ai.

opa irei testar assim que chegar em casa, parece q ira funcionar, valeu ae galera