Oi, eu estou tentando inserir um cadastro no banco, estou usando o netbeans, e o derby client driver, so que qdo eu clico para salvar ele fala um SQL Exception: Nenhuma conexao corrente. Ja tentei de tudo mas n consigo, aki esta o DAO q insere no banco e depois tem a funcao de conectar no banco, se puderem me ajudar agradeco.
Insere no banco:
[code]
import main.control.;
import main.model.;
import java.sql.;
import java.util.;
import javax.swing.*;
/**
*
-
@author Roger
*/
public class ClienteDAO {
private ClientePOJO clientePojo;
private ArrayList cli;
private Connection con;public ClienteDAO(){}
public boolean inserir_No_Banco(Object objeto_A_Ser_Inserido){
boolean flag = false;ClientePOJO _clientePojo = (ClientePOJO) objeto_A_Ser_Inserido; String sql = "Insert into CLIENTE ("+ "NOME_CLI,"+ "TEL_CLI,"+ "RUA_CLI,"+ "NUM_CLI,"+ "BAIRRO_CLI,"+ "COMPL_CLI,"+ "CIDADE_CLI,"+ "ESTADO_CLI,"+ "CEP_CLI,"+ "CPF_CLI,"+ "VIP_CLI,"+ "DATA_CADASTRO_CLI)"+ "values (?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?)"; SingletonBd.connecta.conecta("bancoSalao"); this.con = SingletonBd.connecta.getCon(); try{ PreparedStatement stmt = con.prepareStatement(sql); stmt.setString(1,_clientePojo.getNome_cli()); stmt.setString(2, _clientePojo.getTelefone_cli()); stmt.setString(3, _clientePojo.getRua_cli()); stmt.setInt(4, _clientePojo.getNum_rua_cli()); stmt.setString(5, _clientePojo.getBairro_cli()); stmt.setString(6, _clientePojo.getCompl_cli()); stmt.setString(7, _clientePojo.getCidade_cli()); stmt.setString(8, _clientePojo.getEstado_cli()); stmt.setString(9, _clientePojo.getCep_cli()); stmt.setString(10, _clientePojo.getCpf_cli()); stmt.setString(11, _clientePojo.getVip_cli()); stmt.setString(12, _clientePojo.getData_cadastro_cli()); flag = true; stmt.execute(); stmt.close(); JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastro realizado!","Sucesso",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } catch (SQLException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro em inserir no banco: "+ex.getMessage() ,"SQLException", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } SingletonBd.connecta.CloseCon(); return flag;
} [/code]
Conecta No banco:
[code]
import java.sql.;
import java.util.;
import main.model.dao.;
import javax.swing.;
/**
*
-
@author Roger
*/
public class ConectaBanco {
private Connection con; //objeto do tipo coneções
private String usuario = “roger”;
private String senha = “roger”;
private Statement st;public ConectaBanco() {
}public boolean conecta(String nomeDoBanco){
boolean flag = false;
try{
Class.forName(“org.apache.derby.jdbc.ClientDriver”);
con = (Connection) DriverManager.getConnection(“jdbc:derby://localhost:1527/bancoSalao”,usuario,senha);st = (Statement) con.createStatement(); flag=true; }catch(SQLException ex){ JOptionPane.showMessageDialog(null,""+ex,"SQLException", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); }catch(ClassNotFoundException e){ JOptionPane.showMessageDialog(null,""+e, "ClassNotFoundException", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } CloseCon(); return flag;
}
public void CloseCon(){
try{
getCon().close();
}catch(SQLException ex){
//JOptionPane.showMessageDialog(null, “SQLException”, “”+ex, JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
System.out.println(“Fecha banco”+ex);
}
}
public Connection getCon(){
return con;
}
public Statement getSt(){
return st;
}
}[/code]