Ajuda com SQL SERVER soma com mais de 1 tabela

sou iniciante em banco de dados e gostaria de uma ajuda com sql server

tenho 1 tabela cliente (dados padrões)
tenho 1 tabela servico com id, valor
tenho 1 tabela orcamento com id, fk_cliente

gostaria de somar todos os valores de orçamento de 1 determinado cliente como faço?

tentei algumas situações mas o max que consegui foi somar o valor de todos os serviços :confused: a ultima coisa q tentei mas nao soma nada foi

SELECT SUM(S.VALOR)AS TOTAL FROM ORCAMENTO O inner join SERVICOS s on (S.ID = O.ID) where O.ID = 2

desde ja grato.

raiduarte

para entendimento:

Qual a relação entre as tabelas cliente (dados padrões) e servico(id, valor)?
Ex: existe uma pk_id cliente referenciada na servico?
E a tabela orcamento qua a sua função no seu calculo?

[quote=gilsonk]raiduarte

para entendimento:

Qual a relação entre as tabelas cliente (dados padrões) e servico(id, valor)?
Ex: existe uma pk_id cliente referenciada na servico?
E a tabela orcamento qua a sua função no seu calculo?

bom na tabela cliente existe apenas um primary key id na servico tb so existe uma primary key id
ja no orçamento existe uma fk_id_cliente e uma FK_id_servico.

a minha ideia era a seguinte:
os serviços jé estarão cadastrados com seus valores.
o cliente necessita de um cadastro.
no orçamento ele lê o cliente e seus dados e também lê os serviços e valores assim fazendo amarração no orçamento os valores do que se deseja e os dados do cliente.
queria somar esses valores do cliente.
ex:
orçamento 1

cliente 1 pede servico de concertar carro 50,00
cliente 1 pede servico de concertar cano 40,00

orçamento valor 90 reais ( soma dos produtos no orçamento 1)

[/quote]

alguem poderia me ajudar? alguem ? kk tenso ^^ para mais informações