AJUDA com SQL

4 respostas
leandro.augusto

Bom dia, gostaria de saber o seguinte:
Na minha aplicacao tenho um formulario de venda.
Para gerar tipo uma “notinha de venda” utilizando o ireports eu precisaria fazer um select que pegaria somente os dados da nota especifica. Ex: se tenho a nota 1001 que viesse todos os dados dela. Mas com este meu select e varios outros que testei esta trazendo itens e valores de todos cadastrados no banco.

Queria ver se alguem poderia ajudar ai, neste meu projeto de estagio… obrigado desde ja.

4 Respostas

eulen

Cara ainda tenho mta coisa pra estudar de SQL, mas pelo que ví está faltando mais uma condição no where. Da forma como vc está fazendo ele trará mesmo todos os produtos nas notas fiscais que contenham algum correspondente na tabela NF. Já tentou passar algum parâmetro com o número da nota?

Seria algo como:

SELECT * FROM produtosvenda, notaf WHERE nf_numero=vend_codigonotaf AND vend_codigonotaf=?

leandro.augusto

caro amigo eulen da forma que vc me passou deu certo chamou direitinho somente os dados da nota especifica … ex: SELECT * FROM produtosvenda, notaf WHERE nf_numero=vend_codigonotaf AND vend_codigonotaf=1003 veio somente da nota 1003. Mas no ireport como irei passar essa query pra sempre chamar a nota que irei imprimir? estamos quase la…

eulen

Leandro estou no início dos estudos. Não sei nadinha sobre os relatórios por enquanto. Mas veja se esse link te ajuda, ele mostra como passar parâmetros ao relatório no jasper reports.

http://pablonobrega.wordpress.com/2009/09/10/como-passar-a-consulta-dinamicamente-para-o-jasperreports-ireport/

Vamos esperar o pessoal mais experiente, vou acompanhar o tópico pra aprender :wink:

Abraço e boa sorte.

leandro.augusto

certinho caro amigo, eu tambem sou inciante em java… Vou dar uma olhada la parece muito interessante… obrigado desde ja…

Criado 11 de junho de 2010
Ultima resposta 11 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 2