Ajuda com strings

4 respostas
GIGI

[color=green] [/color] :smiley:

QUERIA QUE ALGUEM ME DESSE UM A AJUDA PARA RESOLVER O SEGUINTE:

ESCREVA UM PROGRAMA JAVA QUE LEIA UM NOME COMPLETO DE UMA PESSOA E MOSTRE SUAS INCIAIS…

ESTOU COM DIFICULDADE, POIS ESTOU COMEÇANDO AGORA. :cry:

4 Respostas

antoniopopete

As iniciais do nome ou de cada parte do nome?Se for…Procura a classe String tokenezier,quebre a String em tokens e pegue o com o metodo charAt, o char da primeira posicao da String.
Ou entao,pode quberar com split…Se usar o jdk 1.5
Pesquisa a…Pq codigo pronto fia chato de dar para exercicios da faculdade…
Boa sorte.

erickcellani

puts cara… eu sei que vc está iniciando agora… mas… o guj não serve para fazer exercicios da faculdade…
post a sua duvida… e naum o seu exercicio!

georgesq

Bom, é bem por aí…

Podemos te dá os caminhos das pedras, daí vc vai em busca do peixe :)))

Já foi dado as 2 soluções pra isso, e são as mais fáceis.

[s]
baiano

ViniGodoy

Oi! Bem-vindo(a) ao GUJ.

Algumas dicas quando for postar mensagens por aqui:

1. Leia este tópico, que te ensina alguns recursos do fórum e dá a dica da maneira correta de se postar códigos por aqui. :wink:

2. Se o código for muito longo, não poste-o diretamente. Anexe-o.

3. Não ponha texto em letras maiúsculas. Parece que você está gritando.

4. Não ponha palavras como Urgente! SOCORRO! ou expressões desse tipo. Se precisa de tanta urgência, é melhor pagar pela informação…

5. Quando alguém te der a resposta que você procurava, agradeça (ou pelo menos indique que você conseguiu). Se achar pelos seus próprios meios, contribua com a comunidade colocando no fórum a forma que você encontrou de resolver o problema. Uma boa maneira de fazer isso é editar o seu primeiro tópico e escrever [Resolvido] antes do título original;

6. Não duplique tópicos. Se a resposta a sua dúvida não chegar, ou se ninguém te responder, continue postando no tópico original. A cada novo post seu, ele voltará para a lista dos tópicos recentes. Se o seu tópico tem alguma dúvida, que precisa de respostas, pode também colocar [Não resolvido] antes do título e alterar esse status quando sua dúvida for respondida;

7. Postar mensagens e dúvidas relacionadas ao tópico, dando continuidade ou continuando o assunto é muito bom. Entretanto, não “pegue carona” num tópico caso sua dúvida não tenha nada a ver com o tema original. Se o assunto de sua dúvida é outro, crie um novo tópico.

8. Lembre-se que o fórum não é o meio mais eficiente e nem o mais rápido de se localizar uma dúvida. Ninguém é obrigado a responder. Antes de postar aqui, busque no Google ou veja a documentação. Da mesma forma, sua dúvida pode já ter sido respondida, por isso, use também a busca do fórum;

9. Mensagens pessoais são para assuntos pessoais (como fazer amigos, por exemplo). Se seu problema é java, poste num tópico e enriqueça toda a comunidade. Você até pode as mensagens pessoais para pedir a alguém que você sabe que domina o assunto para dar uma espiada no tópico (ao fazer isso, cole o link na mensagem para agilizar as coisas). Mas mantenha dúvidas no fórum.

10. Finalmente, lembre-se que o fórum não é somente um local onde você deve postar dúvidas. Procure responder dúvidas dos outros, colocar artigos ou material interessante para a comunidade.

Seguindo esse pequeno código de conduta, garanto que você terá uma boa experiência no GUJ. :slight_smile:

Criado 3 de maio de 2007
Ultima resposta 3 de mai. de 2007
Respostas 4
Participantes 5