Ajuda com StringTokenizer

10 respostas
E

Salve galera

Estou tendo um problema com o StringTokenizer, estou lendo um arquivo txt gerado por um outro sistema, tenho que recuperar algumas informações. Uma das informações que eu tenho que recuperar é o ano em que o arquivo foi gerado. Porem ai que surge meu problema.
Estou usando o metodo countToken para recuperar o ano do arquivo, porem somente o primeiro ano é impresso, o restante possui tokens a mais, porem ao ver o arquivo isso nao acontece, aparentemente esta com o mesmo numero de tokens, alguem tem alguma sugestão para eu recuperar esse ano ??

valw

10 Respostas

T

Não use StringTokenizer porque ele tem vários problemas; use String.split, a menos que você esteja usando Java 1.3, que não tem String.split.

T

Um exemplo onde StringTokenizer não funciona direito mas String.split funciona:

String linha = "10;;20;;;30;'40';;;";
String[] linhas = linha.split (";", -1); // os campos vazios são retornados corretamente, o que não ocorre com StringTokenizer.
E

Entao thingol

ele nao eliminou o espaco em branco da linha.

Fiz isso:

String line[] = linha.split("        ");

Ele manteve.

T

Mas não entendi o que você quer fazer. Com esse “split” que você nos mostrou, ele só vai pegar as coisas se eles estiverem separados por exatamente 8 caracteres. É isso mesmo?

nextuser

manda o texto que vc está tentando trabalhar para facilitar!

E

isso mesmo thingol

T

Ainda tem alguma coisa estranha. Se forem separados por 7 caracteres brancos, por exemplo, então não é para separar os campos. É isso mesmo que você quer?

E

na verdade eu quero excluir os espacos em branco, para verificar se a linha comeca com um determinado nome.

nextuser

se oq te interessa é o começo da linha e tem espaço no começo faz um trim e pronto…

E

luz no fundo do tunel

foi cretinice minha !

Valew pessoal pela força

Criado 16 de dezembro de 2008
Ultima resposta 16 de dez. de 2008
Respostas 10
Participantes 3