Ajuda com Struts

7 respostas
R

Amigos esto com uma dúvida de como fazer???

Tenho um Cadastro de usuário;
Tenho outra pagina com uma lista de usuario e um link do id o usuario este link chama um actionForm que irá chamar meu cadastro de usuário, mas quando este for chamado ele já terá q ter os dados pois trarei os dados do banco de dados…

Pergunta é como faço pra popular o Cadastro de usuario?

Att Roberto

7 Respostas

R

Amigo você falou que : “Coloque este Usuario no seu ActionForm”

Como colocar no ActionForm? Isso que não sei fazer…

Att.Roberto

H

no seu actionform vc tem seus metodos getters correto?
tendo esses…no momento que vc carregar a (outra) pagina vc vai dar o get do valor que vc quer…passando a property que vc quer tambem…

R

Amigo deixa tentar te explicar… acho q estou fazendo confusão…

tenho um cadastro de Usuario… usuario.jsp, UsuariForm, UsuarioAction…

Utilizo este para fazer o cadastramento de usuarios…

Agora estou fazendo o listaUsuarios.jsp… que lista todos os usuários… que o id é o link para um ListaUsuarioAction… que neste eu pego o id que é passado como parametro e localizo no banco o Usuario… esse ListausuarioAction… vai me levar a Usuario.jsp mas dai já gostaria que essa pagina já estivesse o formulário preenchido quando for carregada…

Espero que tenha esclarecido … espero nao ter complicado …

Att. Roberto

H

Entendi…
Entao suponha que vc tem um a href = ‘/suaaplicacao/listaUsuarios.do?id=1’ correto?
qdo vc clicar ele vai chamar seu action listaUsuarios.do
Neste action vc provavelmente vai ter um metódo que vai acessar sua camada de persistência com um método findUsuarioByID(id) ( sendo que esse id vc obteve por um request.getParameter(“id”) ) e esse método vai te retornar alguma coisa correto? Um arraylist, uma String…
então seria mais ou menos assim

Usuario u = new Usuario();
ArrayList listUsuario = (ArrayList) usuario.findUsuarioByID(id);

Dentro do array vc vai ter todos os atributos que foram setados para o objeto Usuario…

Caso nao de nenhum erro vc vai dar um request.setAttribute(“list”,listUsuario) e mapping.forward(“sucesso”);
No seu struts-config.xml vc vai dizer que seu action listaUsuarios.do
está mapeado

Na sua pagina jsp vc chama um bean da classe Usuario e nos seus campos de visualização vc vai chamar os métodos gets que vc quer…

exemplo:

<%@ page import=“seupacote.Usuario”%>

no seu jsp vc faz um for para varrer o list ( o qual vc setou atraves do metodo setAttribute) e tem ele na sua pagina:

Usuario u = (Usuario) list.get(i);

A partir daí vc pode fazer o que quiser… Ex:

<input type=“text” name=“nomeDoUsuario” value="’<%=u.getNome%>’";
Bom…Espero que agora tenha sido mais claro.

:slight_smile:

R

Isso mesmo amigo… entedi perfeitamento q vc queria dizer…

Só tem uma diferença… onde vc falou q tenho “”

o meu seria “” onde esse tem o meu form com os campos do formulário… teria como esse form já vir populado sem ter que buscar esse usuário via jsp?

Att Roberto

theBalrog

Amigo,

Assumindo que você já consiga trazer os dados do usuário selecionado, e que você esteja colocando esses dados em um objeto, digamos, Usuario, fica fácil!

Coloque este Usuario no seu ActionForm, e na sua página, use as tags do Struts

Isso já vai trazer os dados pra você.

Abraço

I

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.157.1.guj

Da uma olhadinha ae.

Criado 27 de julho de 2006
Ultima resposta 27 de jul. de 2006
Respostas 7
Participantes 4