Ajuda com struts

Caros colegas,

Estou desenvolvendo um pequeno sistema academico usando struts, no momento tenho que desenvolver um formulário para lançamento de frequencia dos alunos da seguinte forma:

O usuário seleciona uma turma e prenche uma data.
O sistema entao exibe em uma tabela as seguintes colunas, na primeira o nome de todos os alunos da turma, na segunda um check box, onde será marcada a frequencia dos alunos.

Bom, gostaria de ajuda para montar esse formulário.

A tabela é preenchida através da tag Logic:iterate.

Quando essa pagina for submetida para a action, o conteúdo que é preenchido pela Logic:iterate é totalmente enviado para a action?

Valeu

Olha, eu uso a seguinte TagLibrary:

<%@ taglib uri="/WEB-INF/c-1_0-rt.tld" prefix="rt" %>

E monto a tabela como segue:

[code]<html:form action=“processFrequency.do”>

${aluno.id} ${aluno.nome}
[/code]

Você deve declarar um bean com a seguinte propriedade:

package myPackage; import org.apache.struts.action.ActionForm; public class BeanFrequency extends ActionForm { private String[] idAlunos = {}; ... // setter and getter methods }

E mapeá-lo para o formulário como segue (no struts-config.xml):

<form-bean name="myFormFrequency" type="myPackage.BeanFrequency"/> ... <action path="/processFrequency" type="myPackage.ActionProcessFrequency" ... name="myFormFrequency"> ... </action>

E recuperá-lo como segue no seu action:

BeanFrequency bf = (BeanFrequency) form;

Aí vc passa a propriedade (bf.getIdAlunos()) do tipo String[] para o método da classe model que vai processar as freqüências. Faz as devidas conversões e pronto.

E ai blz?

Cara, fiz o que vc falou, ms estou tendo um pequeno problema… o checkbox nao esta aparecendo, aparece somente o numero 0, será por que?

Valeu

[quote=bsferreira]E ai blz?

Cara, fiz o que vc falou, ms estou tendo um pequeno problema… o checkbox nao esta aparecendo, aparece somente o numero 0, será por que?

Valeu[/quote]

Consegui resolver o problema do multibox nao aparecer, estou usando o dojo, e na tabela a sorted table do dojo, quando tirei fora da tabela do dojo funcionou corretamente. Agora o problema é o seguinte, como fazer esse checkbox aparecer na tabela do dojo.