Ajuda com SVN

Bom dia a todos(as)!

1. Estou trabalhando num projeto java web, e ao commitar, noto que os arquivos .class estão indo, seria necessário manter versionado a pasta build?

2. Também tem ido uns arquivos referente as pastas .metadata, .settings do eclipse, esses são necessários??

Desde já agradeço.

isso fica a criterio de quem cuida do versionamento decidir o que subir e o que não… a minha indicação é subir apenas em um ramo a sua pasta onde ficam as libs (web-inf/lib no caso dos projetos web por exemplo) em apenas uma versão e não ficar subindo em branches e tags essa pasta, nestas deixar sem. A pasta onde ficam as classes a mesma coisa mas no caso desta o espaço ocupado sem necessidade é bem menor…

quanto ao svn isso é um problema um maior no caso das branches / tags, por que ao cria uma branch ou tag o versionador não guarda a versão de cada um dos arquivos, ao invés disso grava uma cópia deles, sendo assim se você gera três tags do mesmo projeto e ele tem 100 mega, você vai ocupar 300 mega em disco, não vai ser um monte de link para as versões de cada tag, vão ser copias destes arquivos… inclusive o svn deixa você commitar uma segunda vez na pasta de uma tag, o que eu acho zuado…

os arquivos de configuração eu acho interessante ser commitado sim uma versão na qual o eclipse abra o projeto normalmente com essa versão e, depois niguém mais commitar esses arquivos.

Valeu pelas sugestões maior_abandonado…

Atualmente as libs da aplicação são todas configuradas através de User Library no Eclipse, temos uma pasta no server onde estão contidas todas elas, e essas não sobem para o SVN.

[quote=robinsonbsilva]Valeu pelas sugestões maior_abandonado…

Atualmente as libs da aplicação são todas configuradas através de User Library no Eclipse, temos uma pasta no server onde estão contidas todas elas, e essas não sobem para o SVN.
[/quote]

só completando, a idéia do SVN é que cada desenvolvedor consiga montar o ambiente do projeto na sua máquina independentemente da IDE que utiliza.

para gerenciar as libs eu sugiro usar outra coisa como o Maven ou o Apache Ivy, já que na minha opinião o SVN não é para libs mas sim apenas para código fonte.

abs