Ajuda com Tabbed Pane

11 respostas
C

Galera,

To querendo faze o seguinte, o usuario entra o valor de numero de janelas que ele quiser, tipo se o usuario entra com o numero 3 vai abrir 3 Tabbed Pane ( 3 abas ), dessa 3 abas vai ter um monte de checkbox vo seleciona da OK e tera de fecha a aba, nao a 3 juntas e sim individual. A parte do checkbox ja esta pronta.

Vlwwww

11 Respostas

_Renatu

Legal!

Hoje é o dia de confissões então.

Eu to querendo chegar em casa, ligar pruns amigos e ir pro bar beber cerveja.

hahaha…

brincadeiras a parte, qual sua dúvida chls?

C

Eu preciso que o usuario entre um numero de janelas q ele quer, se ele entra com o numero 3 , 3 janelas ou abas abriram, ou seja quero q o usuario entre com um numero e esse numero abra em janelas ou abas. e tb quero q tenha um botao OK em cada aba ou janela pra q qnd eu clica nessa aba ela se fecha.

_Renatu

O que você precisa eu já tinha entendido, eu só não entendi ainda sua dúvida.

Se a dúvida for em relação a tabbedpanes, aqui está um guia de como utilizá-los:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/tabbedpane.html

C

Entao eu acabei de ver esse documento, é que nao to conseguindo faze é q se o usuario entra com o numero 3, q abra 3 janelas. onde q eu seto o numero 3, eu nao quero cria ja o numero de abas, quero q o usuario determine qts abas ele quer.

andretco

aonde o usuario vai ingresar o numero? em outra janela?

C

É eu tenho uma janela principal onde eu entro com alguns valores e la tem um campo pra entra com o numero de janela q eu quero.
essa abas q eu quero podem ser abertas na mesma janela principal.

WashingtonBotelho

Olá chls, eu sou novato tanto no fórum quanto na linguagem, mas vou tentar te ajudar no que puder, e por enquanto aqui consegui criar os números de abas, mas ainda não fiz a função de dar ok e a aba atual desaparecer, mas assim que eu fizer eu edito aqui, isto se eu conseguir né rsrs..

package NOME_DO_PACOTE;
//import java.awt.event.ActionEvent;
import javax.swing.*;

final class Guias extends JFrame {
  public Guias() {
    setTitle("NOME_DO_FRAME");
    setSize(300, 350);
    setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

int num = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o número de abas: "));

JTabbedPane guias = new JTabbedPane();
    for(int i = 0; i < num; i++) {
      JPanel pane = new JPanel();
      JButton ok = new JButton("Ok");
      pane.add(ok);

guias.addTab(JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome de abas: "), pane);

//private void ok(ActionEvent evt) { this.setVisible(false); }  
      //ok.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { ok(evt); } } )
    }

add(guias);
    setVisible(true);
  }
}

public class Class_JTabbledPane {
  public static void main(String[] args) {
    Guias go = new Guias();
  }
}
EDITED: Eu tentei aprender aqui agora "Eventos" na unha, mas não consegui não, então coloquei comentário na babozeira que eu fiz, o jeito vai ser esperar alguém que saiba fazer um evento pra explicar. No mais, você terá de fazer um evento no botão ok que quando clicar ele de o comando para setar o Pane atual com visualização falsa assim:
this.setVisible(false)

=]

C

Cara vlw aee brigadao

qnd implementar mais da um toque…

vlwsss

C

Cara eu tenho uma interface grafica pronta ja, e queria coloca essa interface dentro das guias q cria…
tem como?

WashingtonBotelho

Ai vai complicar um pouco, e nem da pra mim tentar fazer pra ti agora.
Mas eu acho melhor você continuar pelo código.

[]'s

C

to tentando coloca . mas ta foda…

Criado 7 de dezembro de 2007
Ultima resposta 7 de dez. de 2007
Respostas 11
Participantes 4