To querendo faze o seguinte, o usuario entra o valor de numero de janelas que ele quiser, tipo se o usuario entra com o numero 3 vai abrir 3 Tabbed Pane ( 3 abas ), dessa 3 abas vai ter um monte de checkbox vo seleciona da OK e tera de fecha a aba, nao a 3 juntas e sim individual. A parte do checkbox ja esta pronta.
Eu to querendo chegar em casa, ligar pruns amigos e ir pro bar beber cerveja.
hahaha…
brincadeiras a parte, qual sua dúvida chls?
C
chls
Eu preciso que o usuario entre um numero de janelas q ele quer, se ele entra com o numero 3 , 3 janelas ou abas abriram, ou seja quero q o usuario entre com um numero e esse numero abra em janelas ou abas. e tb quero q tenha um botao OK em cada aba ou janela pra q qnd eu clica nessa aba ela se fecha.
_Renatu
O que você precisa eu já tinha entendido, eu só não entendi ainda sua dúvida.
Se a dúvida for em relação a tabbedpanes, aqui está um guia de como utilizá-los:
Entao eu acabei de ver esse documento, é que nao to conseguindo faze é q se o usuario entra com o numero 3, q abra 3 janelas. onde q eu seto o numero 3, eu nao quero cria ja o numero de abas, quero q o usuario determine qts abas ele quer.
andretco
aonde o usuario vai ingresar o numero? em outra janela?
C
chls
É eu tenho uma janela principal onde eu entro com alguns valores e la tem um campo pra entra com o numero de janela q eu quero.
essa abas q eu quero podem ser abertas na mesma janela principal.
WashingtonBotelho
Olá chls, eu sou novato tanto no fórum quanto na linguagem, mas vou tentar te ajudar no que puder, e por enquanto aqui consegui criar os números de abas, mas ainda não fiz a função de dar ok e a aba atual desaparecer, mas assim que eu fizer eu edito aqui, isto se eu conseguir né rsrs..
packageNOME_DO_PACOTE;//import java.awt.event.ActionEvent;importjavax.swing.*;finalclassGuiasextendsJFrame{publicGuias(){setTitle("NOME_DO_FRAME");setSize(300,350);setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);intnum=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o número de abas: "));JTabbedPaneguias=newJTabbedPane();for(inti=0;i<num;i++){JPanelpane=newJPanel();JButtonok=newJButton("Ok");pane.add(ok);guias.addTab(JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome de abas: "),pane);//private void ok(ActionEvent evt) { this.setVisible(false); } //ok.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { ok(evt); } } )}add(guias);setVisible(true);}}publicclassClass_JTabbledPane{publicstaticvoidmain(String[]args){Guiasgo=newGuias();}}
EDITED: Eu tentei aprender aqui agora "Eventos" na unha, mas não consegui não, então coloquei comentário na babozeira que eu fiz, o jeito vai ser esperar alguém que saiba fazer um evento pra explicar. No mais, você terá de fazer um evento no botão ok que quando clicar ele de o comando para setar o Pane atual com visualização falsa assim:
this.setVisible(false)
=]
C
chls
Cara vlw aee brigadao
qnd implementar mais da um toque…
vlwsss
C
chls
Cara eu tenho uma interface grafica pronta ja, e queria coloca essa interface dentro das guias q cria…
tem como?
WashingtonBotelho
Ai vai complicar um pouco, e nem da pra mim tentar fazer pra ti agora.
Mas eu acho melhor você continuar pelo código.