Ajuda com TCC

Bom dia! Estou criando este tópico porquê os que achei relacionado a TCC estão fechados. Estou cursando Engenharia de Software e no momento estou no penúltimo período.
Meu objetivo é desenvolver uma aplicação web, porém não consigo pensar em um tema que seja razoável. Pensei em fazer um sistema de agendamento online, mas me faltou requisitos e regra de negócio em mente para tornar esta ideia viável. Estou aceitando sugestões tanto com esta ideia, quanto com ideias novas.
Obrigado desde já.

O correto seria você procurar algum professor e perguntar os temas viáveis no momento. Sistema web de agendamento é algo interessante, e como você vai desenvolver, você cria os requisitos e as regras de negócio. É algo puramente teórico, logo, você pode criar uma situação imaginária.

Se precisar de uma ideia, imagine um sistema que gerencie as salas de treinamento de uma empresa ou de uma escola.

Mas ainda digo que você deve procurar seus professores. Esse é um sistema simples, mas se você tá procurando desafios, parta para temas mais recentes como IOT, IA e etc.

[]'s

1 curtida

E procurar uma empresa onde esse sistema fosse importante e pudesse resolver algum gap no processo deles não passou pela tua cabeça? Assim você teria todos os requisitos e regras negociais para fazê-lo.
E, como o @FearX comentou, veja com os professores, preferencialmente, o teu orientador.

1 curtida

Sim, eu tenho em mente um salão de beleza. Mas como minha ideia está muito rasa ainda, dificulta a conversa com o stakeholder. Preciso dar uma lapidada na proposta para poder oferecer e saber até onde posso chegar com desenvolvimento do projeto.
Como por exemplo: a validação do cliente, qualquer um poderá fazer o cadastro e reservar um horário? Quando um cliente novo se cadastrar quais os procedimentos, etc…
Tudo isso precisa ser pensado, pois quando eu chegar para conversar com o stakeholder ele, com certeza, ficará mais perdido que eu, como na maioria dos cenários.