Ajuda com tela de login e consulta no banco com JavaScript

1 resposta
C

Boa tarde pessoal,

Sou formado em Ciência da Computação mas, como não consegui exercer a profissão, acabei me esquecendo de muitas coisas. Com a crise do jeito que está, estou tentando reaprender.

Estou tentando criar um sistema web para a empresa de uma prima minha (assim ajudo ela e me ajudo) mas estou com dúvida quanto a tela de login. Eu já criei o formulário para entrar com o login e senha mas não sei como consultar esses dados no banco. Consegui criar a conexão com o banco mas não sei como fazer a consulta através do JavaScript e como tornar o login seguro.

Alguém pode me orientar como proceder? Não precisa postar um código inteiro, embora seja muito bem vindo rs. Orientação quanto a métodos ou algo assim já ajuda.

1 Resposta

peczenyj

cara suas duvidas são muito basicas

pesquisa aqui:

login é basicamente um filtro que verifica se existe uma sessão, caso não vc redireciona pra pagina de login.

login cria uma sessão se a senha for correta.

a forma menos ruim de fazer um login é armazenar um hash da senha no banco de dados ( md5 ou sha1 ). na hora de comparar, calcula o hash do que foi passado com o que foi inserido no banco. assim vc não armazena a senha de forma visivel. melhor ainda é usar um salt porém são conceitos demais pra um problema desse genero, então relaxe e estude.

Criado 9 de dezembro de 2016
Ultima resposta 9 de dez. de 2016
Respostas 1
Participantes 2