Ajuda com Tema para Monografia

Boa noite pessoal.

Estou cursando Sistemas de Informação na Universidade Padre Anchieta em Jundiaí/SP - 7o Semestre. Preciso definir o tema para minha monografia (a ser entregue no final do ano de 2011).

Hoje sou programador .NET, mas tenho muita vontade de aprender Java e acredito que seja essa uma boa oportunidade de aprendizado.

Tenho interesse por tecnologias web e mobile, OO e Design Patterns e SOA. Pesquisei bastante o forum e a web e decidi fazer algo usando SOA, mas não consegui definir exatamente “O Que Fazer?”. Talvés esteja faltando um pouco de criatividade para ter uma ideia legal de integração usando SOA. É aqui que peço a ajuda de vocês…Se existir algum tópico legal aqui no fórum, por favor me recomendem! Ou se não for sobre SOA, mas estiver dentro dos meus interesses, podem opinar também!

Obrigado!

Ps: Se estiver na seção errada, por favor mover…achei essa a mais adequada

você não possui conhecimento algum em programação Java?
Por experiência própria evite temas complexos e onde você tem pouco conhecimento pois, pode(e provavelmente) assim, causar atrasos sem previsão no seu trabalho de conclusão de curso.

[quote=Two_]você não possui conhecimento algum em programação Java?
Por experiência própria evite temas complexos e onde você tem pouco conhecimento pois, pode(e provavelmente) assim, causar atrasos sem previsão no seu trabalho de conclusão de curso.[/quote]

Então…rsrs…Conheço o básico de java que vi na faculdade mesmo. Mas tenho experiências em criação de Webservices para integração de aplicações em outras linguagens (mas sei que SOA não é somente criar Webservices).

o andreypp, blza cara…

Vou seguir a mesma linha de raciocinio do Two_, é isso que sempre aconselho para meus amigos que estão fazendo monografia.