Ajuda com threads

Olá, bom dia.

Estamos aprendendo Threads na faculdade em Java. Utilizamos IDE NetBeans e Eclipse.

Sou de certa forma iniciante na programação java, e recebemos o seguinte trabalho na faculdade:

Implemente um programa que simule a venda on-line de ingressos do Rock in Rio.
? A cada 10 segundos é liberado um lote de 20 ingressos
? No total serão liberados 4 lotes
? Há 100 pessoas querendo comprar ingressos
? Cada pessoa tenta comprar um ingresso de 3 em 3 segundos
? Cada pessoa só pode comprar 1 ingresso
? Sinalize o momento que um lote ficou disponível, um lote se esgotou e uma pessoa comprou um ingresso

Eu pensei em fazer uma Thread que controle a liberação dos lotes, em que a cada 10 segundos ela chame um método que cria um vetor de 20 posições que serão os ingressos, e escreve que o lote ficou disponível.

Não estou conseguindo saber como fazer para simular essas 100 pessoas tentando comprar os ingressos a cada 3 segundos e escrever cada pessoa que compra um ingresso. Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Ninguem quis fazer seu trabalho quando posto uma vez e agora resolveu duplicar o post, o que faz pensa que so porque voce posto de novo alguem vai quere fazer isso para voce…
porque naum estuda ?

sao caras como vc, que pagam pros outros fazerem as coisas sao aprovados com as melhores notas e naum sabem nada que sujam o nome dos bons profissionais da area, vai estuda pesquisa se quebra um pouco,

tenta apreende se naum consegui repete e vai a luta, naum fique ai esperando tudo cair pronto do ceu porque isso naum costuma acontece, quando voce sair no mundo de trabalho que profissional vai ser, voce naum sabe fazer isso que é relativamente facil, estuda velho…

se naum consegue fazer esse tipo de coisa porque naum troca de area vai para uma aonde voce naum precise paga ninguem para fazer o seu trabalho…

Ao invés de pedirem para fazer meu trabalho, estou somente pedindo ajuda de como fazer com a parte das pessoas. Não dupliquei o post, ele está alterado.

Gostaria que me ajudassem com a questão do acesso simultâneo de 100 pessoas.

É mais e correto, ir lá editar seu post. Pq você não faz isso? Coloca lá o que você já fez e onde você precisa de ajuda.

Uma alternativa é você criar uma thread que representa uma pessoa que, a cada 3 segundos, verifica se existe um ingresso disponível. Caso não exista, ela aguarda três segundos de novo. Caso exista, ela marca este ingresso como vendido, imprime no console o código do ingresso e o nome da pessoa (ou alguma outra informação) e é finalizada. O cuidado que você tem que ter é a sincronização das operações para que não ocorram problemas do tipo “vender o mesmo ingresso para duas pessoas diferentes” e coisas assim…