Ajuda com Timer

2 respostas
J

Olá estou fazendo um trabalho que implementa os algoritmos de busca são eles: selection sort, bubble sort, merge sort, e inserton sort. A idéia é implementar todos esses metodos e instanciar 4 objetos para ordenar o mesmo vetor inicializado com numeros aleatórios e usar um temporizador p/ saber exatamente qnto tempo cada um levou p/ ordenar o msmo vetor. Tava pensando em startar o temporizador ants de chamar cada metodo de ordenação e pausar após o término mas não tenho nem idéia de como fazer isso, alguém pode me ajudar?

2 Respostas

T

No seu caso não é preciso usar “timer”, basta chamar System.currentTimeMillis() antes e depois de chamar o seu método de ordenação.

Exemplo:

long t = System.currentTimeMillis();
rotina();
t = System.currentTimeMillis() - t;
System.out.println ("A rotina levou " + t + " milissegundos.");

Dica: normalmente métodos de ordenação (exceto para realmente grandes quantidades de dados!) levam tempos muito pequenos, portanto para fazer análises comparativas, rode o método de ordenação 1000 vezes, e divida o tempo resultante por 1000.

J

valew pela dica, éra isso mesmo que tava precisando e quanto ao tempo de ordenação eu declarei um vetor de 10000 posições e usei o metodo Math.Randon p/ preenchelas acho que vai dar p/ perceber o tempo que cada um leva p/ oredenar.

Criado 12 de dezembro de 2006
Ultima resposta 12 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 2