Ajuda com Timer

Olá Galera,

Procurei em um monte de lugar, ainda não encontrei, então segue abaixo o que eu quero fazer, só não sei como deve ser feito para funcionar corretamente:

Tenho um Form com diversos JPanel’s, os métodos de atualização e alteração dos componentes destes JPanel’s estão no Form, tenho um método que realiza a modificação de um JLabel em um dos JPanel’s.

Este método deve ser realizado apenas uma vez, e tem que dar um delay até executar a sua ação. Como eu faço isso? Tenho o metodo já criado, tentei fazer assim e não deu certo:

public void alteraComponente(){

this.componente.setString("exemplo");

}

public void corrigiComponente(){

Time time = new Time(1000, this.alteracomponente())

}

O codigo de cima é so um exemplo…

Alguém pode me ajudar? Eu preciso somente que execute a tarefa depois de 4s e sai fora do método responsavel por executar a tarefa.

OBS: Esse metodo que corrigi o componente tem que estar na mesma classe que o corrigicomponente.

Abraços

:arrow: http://www.guj.com.br/java/271494-resolvido-timer-regressivo-como-implementar

Entendi o que aconteceu nesse tópico, porém como eu faço para executar meu método dentro do RUN de uma TimerTask, sem ter que instanciar a classe, já que a mesma se encontra instanciada.