Ajuda com tomCat eclipse, erros

3 respostas
ZeTripe

Estou procurando na internet, vários tutorias sobre o desenvolvimento web com java usando a IDE eclipse com o servidor tomcat, mas não consigo configurar de forma nenhuma para que minha aplicação “olá mundo” consiga rodar.

Quando eu uso o servidor WAMP, para que minha aplicação rode, eu preciso colocar meu projeto dentro de uma pasta especifica, no tomcat tem isso também ? qual seria a pasta que eu teria que colocar meu projeto?

Outro problema é que já troquei as portas utilizadas pelo servidor, no eclipse, são três potas para trocar, troquei as três, mas apresenta o mesmo erro, que seria esse:

Several ports (9393, 9392) required by Tomcat v7.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

E ele acontece independente das portas escolhidas.
Adoro java, e gostaria de saber de todas essas áreas, mas estudar sozinho é sofrimento, espero que alguém possa me ajudar.

3 Respostas

Ataxexe

Não tem mistério aqui, as portas que você escolheu estão em uso. Dê uma olhada se não está acontecendo de subir o Tomcat duas vezes.

utluiz

Dependendo de como você instalou o tomcat ele pode ter sido incluído como um serviço do windows, logo está sendo iniciado junto com o sistema.
Nesse caso, se você tentar executar o startup depois, vai dar sempre esse erro.
Veja na lista de serviços do window se esse é o caso.

Além disso, acesse a url http://localhost:[porta-atual]/manager/html e veja se aparece alguma coisa, independente de dar esse erro ou não.

Colocar aplicações no tomcat pode ser feito basicamente de duas formas:

1. Colocar o arquivo WAR do seu web app na pasta “[tomcat]\weapps”
  2. Acessar o “manager” (na url acima) e fazer o deploy da aplicação via upload ou sistema de arquivos
ZeTripe

obrigado pela ajuda.

Criado 26 de setembro de 2012
Ultima resposta 10 de out. de 2012
Respostas 3
Participantes 3