Ajuda com trabalho TCC

Pessoal sei que aqui é um fórum voltado para java, mas queria que me ajudassem com ideia para tcc com a linguaguem c#, e dificil encontrar um forum de c# com pessoas interessadas a ajudar como aqui, se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Obs, faço analise e desenvolvimento de sistemas na unopar.

Em C#?

Tinha um tempo em que se incentivava a programação de jogos em C# com o XNA ( http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_XNA ) .

[quote=entanglement]Em C#?

Tinha um tempo em que se incentivava a programação de jogos em C# com o XNA ( http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_XNA ) .

[/quote]

Sim, mas não queria relacionado a jogo, queria a sistemas ou tecnologia…

“Tecnologia” é algo muito vago. Pegue o currículo do seu curso, e veja que coisas você já estudou (ou deveria ter estudado). Por lá você pode ter uma idéia de o que você pode sugerir para seu TCC.

slinboy, também estudo na unopar.
Não lhe foi dado um direcionamento quanto ao assunto TCC, foi deixado 100% em aberto?

IDEIA
Faz algo sobre redução de uso de recursos(eletricidade,água…) com uso de automação residencial.
Use a dupla C#+arduino.
Controle de lâmpadas baseando na luminosidade do ambiente, cortinas/persianas que abrem ou fecham em horários pré-definidos.
Controle de irrigação do jardim baseado na umidade atual do solo e com agendamentos.
… mais umas trocentas opções …
Faça uma interface legal para o software inclusive com dados estatísticos, ou seja terá de armazenar as leituras.

EDIT

Sei lá … pensando bem, acho que essa ideia é mais apropriada para TCC de ciências da computação.

Boa sorte!

A propósito, por que é que você está estipulando que “o tcc tem de ser escrito em C#”?
Dependendo do tema do seu TCC, não precisa escrever uma linha de código, talvez só desenhar meia dúzia de diagramas UML e escrever umas 40-60 páginas.

Você está pensando da forma errada. Ao invés de pensar na ferramenta, tem que pensar no problema que quer abordar. Tente ver sobre o que o pessoal costuma fazer de TCC na sua faculdade. Ou então procure por alguma coisa que tenha gostado na sua graduação. Depois é que você vê se o TCC pode ser implementado em C# ou não.

Como já disseram, pense no problema a ser resolvido, e não na ferramenta.

Outras sugestões:

-se já tem orientador, discute com ele.

-senão:
-faça uma lista das matérias que você mais gostou.
-procure os professores destas matérias e outros que possuem algum vínculo com a área, como pesquisa, por exemplo.
-se mostre interessado na área e peça sugestões. De repente pode ganhar um orientador também.

Olá.
Se seu TCC é mais teoria que pratica, digo no sentido de criar um sistema e rodar ele… Você pode criar algo do tipo ‘sistema comercial’… Tipo controle de estoque, clinica médica…
Vale fazer algo bem eficiente, pra que possa ser apresentado e obter uma ótima nota.
Mas coloque suas idéias aqui, será bem instruído.