Ajuda com trabalho

Pessoal, eu tenho que fazer um trabalho e não estou sabendo como começar, estou querendo só uma luz para eu começar no caminho certo,
não tenho prática com Java EE, mas estou estudando e o que eu tenho que fazer e um programa que entro com o meu usuário e escolho um projeto.
Eu tenho que guardar o tempo que eu passei em cada projeto e mostrar quantos projetos estou trabalhando e o tempo que eu gastei em cada um deles.

Andei estudando EJB com Session Bean, HttpSession, mas não sei se estou indo no caminho certo, queria opnião de alguem com experiência para me orientar em que devo fazer.

Desde já, agradeço!

Cara…p o que vc vai fazer um bom e velho JSP com SERVLET esta de bom tamanho, nada de EJB, nada de coisa parruda … p que vc precisa de Objetos destribuidos e coisas assim? Uma aplicação como essa não exige tanta coisa não…agora se tu quer faezr para aprender…ai e outra coisa…eu acho que é a tecnologia que devemos usar se enquadra com a necessidade acho que no seu caso jsp e servlet mata tudo…p deixar mais bonitinho e taus e mais flexivel usa uns Frame de Js como Jquery e usa o ajax dele…cabo…sem muita coisa e uma aplicação leve e simples…

Eu acho…

Valeu pela dica!
Eu estava querendo usar EJB porque já estava estudando e achei que
poderia aproveitar o embalo, mas tava meio complexo mesmo.