Ajuda com trecho do código

Galera bom dia, eu estou estudando java e peguei um código de exemplo para utilizar e gostaria de saber qual a funcionalidade dele…

o código é o seguinte:

[code] String nomePassageiro, cidOrigem, cidDestino;
int p = 0;

nomePassageiro = passageiros.get(p).getNome();
    cidOrigem = passageiros.get(p).getTrechoPretendido().cidadeOrigem;
    cidDestino = passageiros.get(p).getTrechoPretendido().cidadeDestino;

Passageiro passageiro = new Passageiro(nomePassageiro, cidOrigem, cidDestino);
    io.AdicionarPassageiroConseguiuViajar(passageiro); [/code]

desde já eu agradeço. :lol:

Você já sabe programar? Precisa aprender a programar, depois a sintaxe de Java, e OO também, para ser capaz de ler esse código e interpretar.

Mais importante do que tentar entender trechos de códigos é assimilar bem o conceito de OO como comenta o fiaux.
Tem muita coisa relacionada aqui e na net.

espero ter ajudado.

Sem conceito OO esquece amigo… estuda isso primeiro, depois aprende a sintax

Vai precisar de Orientação a objetos, e principalmente saber o resto do código, quais são as outras classes…

Concordo com os Posts acima, é de extrema importancia a compreensão do codigo java, juntamente com a tecnologia OO. Na net ou aqui no Guj voce pode encontrar muito disso, caso ainda sinta dificuldades, podera consultar algum documento, livro ou apostila de lógica de programação.