Ajuda com trecho do código

Galera bom dia, eu estou estudando java e peguei um código de exemplo para utilizar e gostaria de saber qual a funcionalidade dele…

o código é o seguinte:

[code] String nomePassageiro, cidOrigem, cidDestino;
int p = 0;

nomePassageiro = passageiros.get(p).getNome();
    cidOrigem = passageiros.get(p).getTrechoPretendido().cidadeOrigem;
    cidDestino = passageiros.get(p).getTrechoPretendido().cidadeDestino;

Passageiro passageiro = new Passageiro(nomePassageiro, cidOrigem, cidDestino);
    io.AdicionarPassageiroConseguiuViajar(passageiro); [/code]

desde já eu agradeço. :lol:

Você já sabe programar? Precisa aprender a programar, depois a sintaxe de Java, e OO também, para ser capaz de ler esse código e interpretar.

Mais importante do que tentar entender trechos de códigos é assimilar bem o conceito de OO como comenta o fiaux.
Tem muita coisa relacionada aqui e na net.

espero ter ajudado.

Sem conceito OO esquece amigo… estuda isso primeiro, depois aprende a sintax

Vai precisar de Orientação a objetos, e principalmente saber o resto do código, quais são as outras classes…

Concordo com os Posts acima, é de extrema importancia a compreensão do codigo java, juntamente com a tecnologia OO. Na net ou aqui no Guj voce pode encontrar muito disso, caso ainda sinta dificuldades, podera consultar algum documento, livro ou apostila de lógica de programação.

ae é o seguinte, eu estou fazendo um curso de análise e desenvolvimento de sistemas, tem aula uma vez por semana e me tacaram um trabalho pra fazer, sabe que é um mês pra vc aprender lógica e programação orientada a objeto, estrutura de dados, sistemas operacionais, sistemas e métodos em um mês, depois Fundamentos da Tecnologia Java, Programação Orientada a Objeto, Construtores Destrutores Encapsulamento, Herança e Poliformismo, banco de Dados, Organização Sistemas e métodos, e e um trabalho pra fazer em 15 dias, e o tempo que eu tenho pra estudar são nas horas vagas do meu serviço, por não ter pc em casa, enquanto tava sem esse trabalho eu revisava cada passo das matérias, só que é meio difícil pra pegar tudo de uma vez só, eu coloquei um pedaço do código que não estava entendendo, pra continuar o trabalho ao contrário de muita gente que posta o trabalho inteiro e pede para as pessoas fazerem, bom de qualquer forma valew pelas respostas!!!

Abraço.

Não dá para entender aquele trecho de código isolado. Só dá para saber que tem a ver com a viagem dos passageiros.

Mas a questão não é essa. Se seu curso foi tão ruim, é melhor ir até lá, sair e pedir para devolverem o dinheiro. Se necessário, entre no PROCOM.

Caso contrário, se é uma faculdade, custo a acreditar que você teve apenas 15 dias para aprender tudo isso. E, se não estudou e só sobrou esse tempo, reprove a matéria e curse ela direito no próximo módulo.

Iniciar na programação realmente não é fácil. O que você não pode fazer, se quiser seguir na área, é seguir adiante sem saber programar. Aí sim, você não só estará em sérios problemas, como estará também negligenciando um dos conhecimentos mais importantes da área. Sem saber programar, você pode jogar fora a faculdade inteira.

O ViniGodoy falou tudo.

Apesar de eu duvidar que o curso dele tocou toda essa matéria em tão pouco tempo…

[quote=ViniGodoy]Não dá para entender aquele trecho de código isolado. Só dá para saber que tem a ver com a viagem dos passageiros.
[/quote]

blz intão valew
fecho aki me Desculpa, eu consegui pegar bastante coisa em c mais em java ta um pokinho complicado mais valew pela Ajuda e obrigado pela atenção :smiley: .