Ajuda com tutoriais

8 respostas
luiz_ross

Galera, fiz uma pesquisa na net e encontrei alguns tutoriais sobre JAVA em inglês, gostaria de saber de vcs, Paulo e Rafael(ou quem se abilitar a ajudar, guj em geral), se a interesse em vcs estarem dando uma olhada no material, ver se ele é bom realmente, se caso for bom, de utilidade pra comunidade e vcs tiverem disponibilidade, ver se podem me ajudar a traduzir os mesmos pra podermos estar disponibilizando os mesmos aqui no GUJ. Caso haja interesse, posso mandar os arquivos por e-mail para vcs. Ao todo são 22 textos. Agradeço a opinião e atenção de vcs desde já!

8 Respostas

R

boa ideia Luiz…

eu estou disposto a ajudar com os textos…posso tentar traduzi-los p/ colocar aqui no GUJ…

falow

Paulo_Silveira

Oi pessoal!

Acho muito legal a iniciativa de voces, mas por enquanto a gente tem evitado pegar tutoriais e artigos traduzidos. E isto nao eh apenas pelo problema legal, mas tambem para incentivar os brasileiros a escreverem por si soh.

Ja ateh tentamos entrar em contato com sites como jguru e o da propria sun, para saber se eles tinham interesse na traducao destes tutoriais. Ninguem responde…

R

luiz…

teria como vc me enviar esses tutoriais p/ dar uma olhada??

valew.

luiz_ross

Paulo,se quiser eu mando a fonte de quem escreveu os tutoriais!!!
Te garanto que não de nenhum destes sites!!! Me parace que não é nada oficial que não possa ser usado aqui.

D

Pessoal, acho interessante esse negócio. Mas concordo com o Paulo.

No entanto, tenho uma proposta a fazer: que tal criarmos um grupo para tradução (e respectiva revisão) do manual do CVS (o Cederqvist). Eu começei a tradução hà 5 dias (traduzi 4 páginas), mas tenho sentido que será uma tarefa e tanto.

O que o pessoal acha?!

R

legal a ideia dango…

tb queria entrar nessa…to precisando mesmo praticar meu ingles e nada melhor do praticar com java…

falow

ozielneto

Vai do Basico, JDBC, RMI e Servlets.

Bon estudo.

luiz_ross

Pra nós tirarmos essa complicação do problema legal, a gente pode criar uma página num serviço de hospedagem grátis somente pra colocar tutoriais traduzidos que a gente for colhendo e traduzindo, e tutoriais de autoria própria a gente continua disponibilizando aqui mesmo. Nessa página, nós nem faríamos menção ao GUJ ou aos donos(administradores do site) pra não causar problemas, isso se o Paulo não ver nenhum problema nisso.
Barioni, manda seu e-mail pra mim, que eu vou mandar os textos pra vc blz!!!

Criado 28 de março de 2003
Ultima resposta 28 de mar. de 2003
Respostas 8
Participantes 5