Ajuda com um exercicio

7 respostas
N

Como no tópico anterior tb não cansegui fazer este, e gostaria que vcs me ajudassem

Para não dormir no ponto e não perder o ritmo:

package si;

class pessoa{

//atributos
String Nome; //nome da pessoa
int idade; //idade em anos
String cpf; //numero do cpf com mascara
String telefones []; //ARRANJO com telefones da pessoa

public pessoa()

{

telefones = new String [3];

}
public void setTelefones (String Residencial,

String Comercial,

String Celular)

{

telefones[0] = Residencial;

telefones[1] = Comercial;

telefones[2] = Celular;

}

}

/* Exercicio:

1. Fazer o encapsulamento de forma correta para esta classe;
  2. Fazer uma classe de aplicação que use esta classe;
  3. Solicitar ao usuário os seus dados com a classe Keyboard;
  4. Modificar a classe de forma a solicitar quantos telefones
    a pessoa possui e sobrecarregar o contrutor de forma a criar
    o arranjo de acordo com o número de telefones que a pessoa possui;
    (estudar apostila de arranjos);
  5. Imprimir os dados do objeto pela aplicação enviando uma mensagem
    exibirDados ao objeto criado da classe Pessoa;

Obrigado
Alexandre Wagner

7 Respostas

C

Irmao… tp, e bem + facil pra nois ajuda c vc fala ond q vc ta com dificuldade! :smiley:

Abracao e te +

N

ñ é que eu estou com dificuldade. é que eu estou apenas começando a lidar com java e aqui em casa o JCreator ñ quer funcionar, pq o professor deu um cd com o J2SDK e o JCreator, mas o J2SDK deu pau no meu e ñ compila, aconteceu com outros colegas meus e eles tiveram que reinstalar o windows, e eu ñ vou ter tempo de reinstalar.

Se vcs fisserem esse favor para mim eu ficaria agradecido.

Obrigado
Alexandre Wagner

R

Cara,

tipo, desculpa, mas a função deste forum é tirar duvidas…

não quero ser chato, nem aqueles caras caxias, mas fatalmente a moçada não vai responder essa tua duvida…

tipo se tua duvida for o que é encapsular… agente pode te dizer que vc deve fazer os atributos de tua classe serem private, e deve tb criar metodos get e set para acessa-los…

duvidas assim, sempre teram respostas…

espero ter ajudado

[ ]'s

_

Sinceramente é verdade, nao da pra responder uma questào completa, senao o forum vai estar cheio de carinhas querendo que os outros façam os programas para eles…

Se fosse assim… gente, to tentando criar um jogo de acao 3D em primeira pessoa em Java, alguem pode fazer pra mim?

eheheh()

C

PARQUE_MACABRO”:
Sinceramente é verdade, nao da pra responder uma questào completa, senao o forum vai estar cheio de carinhas querendo que os outros façam os programas para eles…

Se fosse assim… gente, to tentando criar um jogo de acao 3D em primeira pessoa em Java, alguem pode fazer pra mim?

eheheh()

kra, Vcs tem q ver q o irmao q pergunto e novo do forum kra, vcs n pdm ficar falano isso dele kra, tp… eu ja n tinha falado pra ele q era kra, as coisa n e asssim. Vc fica tirando o irmao kra, as coisa n e assim.

:idea:

D

É o seguinte, pelo que estou vendo parece que o amigo está um pouco perdido, principalmente em relação ao J2SDK. Esse cd do professor deve tá é com virus, nunca vi isso de dar pau e ter que reinstalar o wuindows… ah é, esqueci, é ruindows… hehehehehe

Mas vamos lá, primeiro visite o site java.sun.com e faça o download da J2SDK 1.5 (conhecida como JDK 5)
Depois faça o donwload do Netbeans, que é bom pra quem tá começando.
Você tambem pode fazer o download do JDK 5 + Netbeans juntos, que tem no site da sun.

Quanto ao seu codigo, realmente vai ser dificil alguem dizer o codigo todo pra voce, aconselho apertar mais esse professor e adquirir um bom livro pra seguir de referencia.

Dê uma olahda na seção de tutoriais e codigos fontes para download, isso tambem ajuda muito!

Boa sorte!
:wink:

_

Po, so tava explicando porque ninguem do forum faz exercicios para os outros, pois simplesmente ninguem iria aprender nada no forum, ia aprender a serem mais vagabundos, pois iria ter gente pra fazer para eles…

Devo repetir, preguntem apenas sobre duvidas, pois um exercicio completo ninguem aqui vai fazer para ninguem…

Valeu()

Criado 3 de novembro de 2004
Ultima resposta 6 de nov. de 2004
Respostas 7
Participantes 5