Ajuda com um HQL

2 respostas
rollei

Pessoal queria uma ajuda com uma HQL (como eu já disse antes, em outros tópicos, não tenho muita experiência com HQL).
O que eu quero fazer é o seguinte:

Tenho uma tabela A, para essa tabela existe outra tabela B com FK apontando para A (A 1:1 B). Para essa tabela B existe uma tabela C que aponta para B (B 1:N C)
Acho que dando o exemplo prático vai ficar mais fácil de entender. Tenho uma tabela de Solicitação. Cada solicitação tem 0 ou 1 Passagem apontando para a solicitação e para cada Passagem existem 0…n ItensPassagem (que são os trechos da passagem) apontando para passagem. Eu queria pegar a maior data dessa coleção de ItensPassagem para cada solicitação. Que no caso seria a data de retorno do solicitante.

2 Respostas

Wiliam_Witter
StringBuffer q = new StringBuffer();
	q.append(" SELECT MAX(ip.dataRetorno) ");
	q.append(" FROM ItensPassagem ip ");
	q.append(" WHERE ip.idSolicitacao = ? ");

Query query = session.createQuery(q.toString());

query.setParameter(0, idSolicitacao);

isso foi oq eu intendi se o itemPassagem tem a chave das duas outras classe vc pod usar apenas ela para fazer a consulta, ai vc passa o idSolicitação como paramentro fais um for para percorrer tds solicitações(lógico vc tera q fazer uma consulta antes para trazer as solicitações )

Wiliam_Witter

se não der certo vc me fala certinho como q esta a ligação das tabelas q eu t mostro como q fais

Criado 8 de janeiro de 2009
Ultima resposta 8 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 2