Boa Noite Pessoa!
Bem, to começando com java agora praticamente, estou vendo as vídeos aulas do Curso XTI, no youtube, é muito boa as aulas da para entender legal, só que estou com um probleminha num exercício, sei que é pra eu mesmo tentar resolver e fazer, eu fiz o código por conta própria, mas claro que ta dando erro!
é apenas um básico programa de adivinhação, ele sempre irá selecionar aleatoriamente um número, e se você digitar o mesmo número que ele digitou você ganha, caso contrario você perde
acho que tem alguma coisa a ver com a conversão de String para Int, pode ta meio bagunçado o código, mas é que já fiz algumas alterações, olhando nos forums! Segue ai :
[code]import javax.swing.JOptionPane;
import java.util.Random;
public class JogoDado {
public static void main(String[] args) {
String[] faces = {"1", "2", "3", "4", "5", "6"};
int[] faces2 = Integer.parseInt(faces);
Random d = new Random();
String face = faces[d.nextInt(faces.length)];
int faces3 = Integer.parseInt(face);
System.out.println(face);
String n = JOptionPane.showInputDialog(null, "Escolha um Numero do Dado de 1 a 6");
int faces4 = Integer.parseInt(n);
if (faces4 >= 7) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro Numero Maior que 6");
} else if (faces3 == face) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Parabens Voce Ganhou, o numero sorteado foi = " + face);
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, " Desculpe você perdeu, o numero sorteado foi = " + face);
}
}
}[/code]
bem eu ja consegui fazer ele funcionar até a linha 23, quando eu executava ele me pedia o número, eu digitava e tudo, se fosse maior que 7 ele dava erro, mas não consigo fazer ele funcionar tudo!
Se alguém conseguir me ajudar agradeço!
ha o erro é esse:
JogoDado.java:10: error: no suitable method found for parseInt(String[])
int[] faces2 = Integer.parseInt(faces);
^
method Integer.parseInt(String) is not applicable
(actual argument String[] cannot be converted to String by method invocation conversion)
method Integer.parseInt(String,int) is not applicable
(actual and formal argument lists differ in length)
JogoDado.java:24: error: incomparable types: int and String
} else if (faces3 == face) {
^
2 errors