Ajuda com um projeto de banco

2 respostas
Ziguifrid

Não vou colocar o código aqui porque é muita coisa. Então estou enviando o arquivo do projeto para quem quiser olhar e me ajudar.

A pergunta principal é como faço depois de cadastrar um cliente com todos os seus dados e depois em uma outra tela mostrar o saldo dele?

Falando assim não dá para entender muito bem, mais olhando o programa vocês vão entender.

O projeto está sendo feito no Netbeans.

Valeu.

2 Respostas

A
Oi, olhei o projeto.  Pelo q entendi vc quer criar uma estrutura de banco de dados para estes atributos que aparecem nas telas ?

Se for isto então primeira coisa é definir qual banco vc irá usar  Depois modelar a organização lógica e física (tabelas, ínidices, pks, fks, relacionamentos )

Vamos ao q interessa se for este o casopodemos começar por definir lógico:

tipos de contas (poupança ou conrrente) (geralmente definidos por indicadores)

contas (numero conta, saldo, data, limite)

tipos de pessoas (fisica ou juridica) (geralmente definidos por indicadores)

pessoas (nome, endereço, telefone,cic, rj, cnpj)

físico: tabelas
contas (inteiro numConta, caracter indTipoConta [C|P], double saldo, double limite, date data)
pessoa (inteiro numPessoa, caracter indTipoPessoa [P|F], string nome, string endereco, string numero, string cic, string rg, string cnpj )
Ressaltando que numConta e numPessoa não pks
Se uma pessoa puder ter mais de uma conta e o inverso não seja verdadeiro e somente existir uma conta quando existir uma pessoa para esta conta então numPessoa será fk em contas.

Com isso é só criar as tabelas e realizar consultas após cadastramentos…

Ziguifrid

Fala andreedu.

O problema é que não pode usar tabela. As informações são guardadas em uma Arraylist.

Depois que na primeira tela eu preencho o cadastro e os dados são gravados na Arraylist, que no caso os dados pessoais de pessoa jurídica são gravados na lista List ljuridica = new ArrayList(); e os dados pessoais de pessoa física são gravados na lista List lfisica = new ArrayList();.

Os dados da conta corrente especial são gravado na lista List lcespecial = new ArrayList();.

Na segunda tela que tem os botões transferir, depositar, sacar e saldo, aí no caso por exemplo se eu quiser saber o saldo da conta x, digito o número da conta e clico no botão saldo e deve aparecer o saldo desta conta. Aí que está o problema eu não sei como pegar os dados no caso da lista lcespecial, nesta segunda tela pois, o programa não consegue reconhecer esta lista, deve ter que fazer algum comando que eu não sei fazer ou importar esta lista para a segunda tela.

Tela principal ------ Cadastro
Depois de feito o cadastro seleciona o botão contas e vai para a segunda tela que chama ManipularConta.

Até mais.

Criado 17 de outubro de 2009
Ultima resposta 18 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2