gostaria de saber se algum pode me ajudar com esse projeto…estou tentando rodar(compilar) essas classes…gostaria de saber qual e o erro delas???o projeto e o seguinte…estou fazendo um projeto sobre acionamento e controle de dispositivos via internet…a principio vou acionar leds…e talvez um motor de passo…essas classes sao de cliente e servidor…para habilitar e setar os pinos da porta paralela:
bom velho…no projeto parallelPort esta dando o seguinte erro:
1-na linha onde esta escrito: public class ParallelPort
da o seguinte erro: [color=red]class ParallelPort is public, should be declared in a file named ParallelPort.java[/color]
2-na linha logo abaixo onde tem PPORT PP; //wrapper class for ‘port.dll’ da o seguinte erro:
cannot find symbol
symbol:class PPort
3- mais abaixo um pouco da o mesmo erro que no 2
public ParallelPort()
pp=new PPort();
erro:
cannot find symbol
symbol:class PPort
Adolfo_Rodrigues
1 - A sua classe tem que ter o mesmo nome do arquivo .java
2 e 3 - A classe PPort existe?
Dica: tente usar uma IDE. Ela vai ficar resmungando enquanto você não corrigir estes problemas.
Adolfo Rodrigues…tu pode me passar seu msn???preciso de umas dicas pra completar esse projeto…e tipo se puder me dar uma forca…agradeco…te explico certinho o projeto…abracos,…
Adolfo_Rodrigues
Giovani,
Visualize o meu perfil aqui do GUJ que você vai ver meu MSN nele. Mas já te adianto que entro muito pouco e estou bem ocupado estudando para uma prova que terei no dia 11/11. Até lá, toda ajuda que posso te dar é limitada. Entretanto, me adicione e tente me mandar um email. Te ajudo na medida do possível.