Ajuda com upload de arquivos

Bom galera, fiz um sistema de upload, e agora preciso incrementa-lo, entao quero saber se alguem pode me ajudar com ideias, pois eu naum tenho nenhuma, de criar o seguinte, o cara vai selecionar o arquivo ou arquivos (no meu caso) e quando mandar pra enviar, ele vai fazer a transferencia de um por um, ou seja, por exemplo: ele selecionou 3 arquivos no meu sistema ele so envia o ultimo selecionado, eu quero que ele envie o primeiro, depois o segundo, depois o terceiro e por ai vai, tipo uma lista de espera, terminou um comecou o outro ate que naum tenha mais nada pra ser “uploaded”.

Entenderam??? alguem sabe como fazer isso??? alguem ja fez???

any ideas???

abracos!!!

cara, como eu to acostumado a usar o yahoo eu vou usa-lo como exemplo, imagine o layout pra upload de arquivos no yahoomail, existem 5 campos de texto em q vc coloca o nome dos arquivos q qr ‘up lodear’, e exite um botao com nome ‘anexar arquivos’

bom, qndo o botao é clicado vc le todos os campos de texto e procura arquivo por arquivo e faz o upload de um por um

imagino que vc tenha algo parecido com isso… se minha ideia nao for muito boa diz ae q vamo achar uma solucao

flw, t+

[quote=quikkoo]cara, como eu to acostumado a usar o yahoo eu vou usa-lo como exemplo, imagine o layout pra upload de arquivos no yahoomail, existem 5 campos de texto em q vc coloca o nome dos arquivos q qr ‘up lodear’, e exite um botao com nome ‘anexar arquivos’

bom, qndo o botao é clicado vc le todos os campos de texto e procura arquivo por arquivo e faz o upload de um por um

imagino que vc tenha algo parecido com isso… se minha ideia nao for muito boa diz ae q vamo achar uma solucao

flw, t+[/quote]

Fala quikkoo, sua idéia é boa sim, pórem não sei se me serve, pois a interface ta preparada para abrir o arquivo com um JButton depois de abrir o arquivo (ou seja seleciona-lo pelo JFileChooser) clicar em outro JButton para enviar (no decorrer do envio vai crescendo um JProgressBar) indicando a percentagem de envio para o usuário, tudo em métodos diferentes, o que eu quero é que o usuário tenha a oportunidade de abrir tipo até 10 arquivos, depois disso ele clique em enviar e envie o arquivo sequencialmente, em ordem de abertura, pode ser com um JProgressBar para o envio total ou para cada um, entendeu???

a sua idéia seria mandar todos os arquivos de uma vez né??? desculpe-me se eu naum entendi, então eu axo que não daria muito certo pois essa interface é pra mandar arquivos de 800 megas pra cima, ou seja bastante grande mesmo.

Caso tenha alguma solução poderia me explicar em código??? demostrando???

abraços,

Rafael

Alguem???
:smiley:

Bom dia…
Não tenho a resposta que vc procura, mas preciso de sua ajuda.
estou começando a mexer com java a pouco tem, e tenho que fazer upload de uma imagem para o BD. gostaria que vc me exemplificasse como é o funconamento de um upload, ou indicasse alguma fonte de pesquisa.

Obrigado.

Marcelo André

rafaelt, conforme o usuário for adicionando os arquivos, vá armazenando as informações em uma lista (ou map, se preferir).
Após ele acionar o upload, vá retirando da lista e através de um loop, vá chamando cada posição dela, pegando o aqruivo e fazendo o upload.

Provavelmente a biblioteca que você está utilizando para upload tem um evento que indica que o arquivo foi totalmente enviado, assim, cada vez que um for totalmente enviado, você inicia o envio do próximo.

Acho que isso pode ajudar a resolver o seu problema.

[quote=sapulha]rafaelt, conforme o usuário for adicionando os arquivos, vá armazenando as informações em uma lista (ou map, se preferir).
Após ele acionar o upload, vá retirando da lista e através de um loop, vá chamando cada posição dela, pegando o aqruivo e fazendo o upload.

Provavelmente a biblioteca que você está utilizando para upload tem um evento que indica que o arquivo foi totalmente enviado, assim, cada vez que um for totalmente enviado, você inicia o envio do próximo.

Acho que isso pode ajudar a resolver o seu problema.[/quote]

Sapulha, valeu pela explicação mais eu já consegui isso a muito tempo hehehe, como você pode ver a minha última postagem foi do dia 08/11/2006 mais de um mês atrás, você deve ter se confundido porque o Marcelo André ressucitou o tópico, obrigado e Abraços.

Marcelo André basicamente um upload funciona da seguinte forma:

File file; //Aqui é o arquivo pode usar um FileChooser ou FileDialog
String output; //Local para onde o arquivo vai.

InputStream in = new FileInputStream(file);
OutputStream out = new FileOutputStream(output);
byte[] buffer = new byte[1024];       

while((tamanho = in.read(buffer)) >= 0)
{
     out.write(buffer, 0, tamanho);
}

out.flush();                    
in.close(); 
out.close();

Basicamente é isso, foi isso que eu fiz, também não tenho muito experiência com o Java e nunca fiz nada ir para um BD, mais tenho certeza que tem um pessoal nesse bom pra te orientar melhor…

Abraços e boa sorte!!!
Rafael