Sou iniciante em java e programação e to com uma dificuldade em um exercicio, já tentei de várias maneiras e não obtive sucesso…eu gostaria de criar um vetor de inteiro e depois pegar os valores desse vetor e verificar qual é o maior e imprimir… alguem poderia me ajudar? : )
publicstaticvoidmain(String[]args){int[]vetor=newint[10];for(intx=0;x<10;x++){vetor[x]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor"));}intmaior=0;for(intx=0;x<10;x++){if(vetor[x]>maior){maior=vetor[x];}}JOptionPane.showMessageDialog(null,"O maior é ="+maior);}
gustavocoolt
cara, nao to em casa agora nao testei mais tenta ai
intmaior=-99999;intmenor=99999;inta[]=newint[5];a[0]=10;a[1]=9;a[2]=4;a[3]=3;a[4]=20;for(inti=0;i<a.length;i++){if(a[i]>maior){maior=a[i];}if(a[i]<menor){menor=a[i];}}Sysout("O maior é: "+maior);Sysout("O menor é: "+menor);
P
Pedro.Guerra
Só uma coisa,
Para saber qual é o maior e menor você deve saber quais são os valores máximo e mínimo que o seu vetor pode ter, no caso os limites.
carlosaandrade
Henrique Moraes:
Tente assim:
publicstaticvoidmain(String[]args){int[]vetor=newint[10];for(intx=0;x<10;x++){vetor[x]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor"));}intmaior=0;for(intx=0;x<10;x++){if(vetor[x]>maior){maior=vetor[x];}}JOptionPane.showMessageDialog(null,"O maior é ="+maior);}
Opá cara muito obrigado.. deu tudo certo !!!
valeu mesmo pela ajuda, ainda tenho sérios problemas com vetores como vc pode ter percebido srsrsrsr
ABS
carlosaandrade
gustavocoolt:
cara, nao to em casa agora nao testei mais tenta ai
intmaior=-99999;intmenor=99999;inta[]=newint[5];a[0]=10;a[1]=9;a[2]=4;a[3]=3;a[4]=20;for(inti=0;i<a.length;i++){if(a[i]>maior){maior=a[i];}if(a[i]<menor){menor=a[i];}}Sysout("O maior é: "+maior);Sysout("O menor é: "+menor);