Galera preciso apresentar um trabalho sobre lista na facul, tenho q carregar um vetor que permita o usuario ditigar codigo de um produto e ao digitar 0 ele encerra a entrada e retorna com uma lista de todos os codigos digitado, exemplo, uma lista de pedidos de uma loja, digito todos os codigos de ref (entradas), e quando digitar 0 ele me retorna a lista completa do q vai ser o emu pedido, segue o codigo, parei aí e nao consegui mais :(.
importjava.util.Scanner;publicclassVetor1{publicstaticvoidmain(String[]args){Scanners=newScanner(System.in);intindice=1;intvet[];vet=newint[100];intcont=1;while(cont>0&&cont<100){System.out.println("Digite o codigo do produto");if(s.nextInt()==0){System.out.println("Lista do pedido ");System.out.println(vet[indice]);cont=cont+1;System.exit(0);}}}}
public static void main(String[] args) {
Scanner s = new Scanner(System.in);
int vet[];
vet = new int[100];
int cont = 0;
while (cont < 100) {
System.out.println("Digite o codigo do produto");
int num = s.nextInt();
if (num==0) {
System.out.println("Lista do pedido ");
for(int i=0; i<cont;i++){
System.out.println(vet[i]);
}
System.exit(0);
}
vet[cont] = num;
cont++;
}
}
Desculpe não poder explicar o código agora, estou em aula, se quiser, deixe a sua duvida que eu respondo mais tarde.
B
bixigas
gaulix:
Assim:
cara muito obrigado, queria que me explicasse sim, o “num” o resto entendi legal
public static void main(String[] args) {
Scanner s = new Scanner(System.in);
int vet[];
vet = new int[100];
int cont = 0;
while (cont < 100) {
System.out.println("Digite o codigo do produto");
int num = s.nextInt();
if (num==0) {
System.out.println("Lista do pedido ");
for(int i=0; i<cont;i++){
System.out.println(vet[i]);
}
System.exit(0);
}
vet[cont] = num;
cont++;
}
}
Desculpe não poder explicar o código agora, estou em aula, se quiser, deixe a sua duvida que eu respondo mais tarde.
gaulix
Eu coloquei aquela variavel “num” pra poder pegar o valor primeiro e depois comprar, ver se é 0. Se colocasse s.nextInt() dentro do if() direto, tu não teria a variável depois pra passar pro vetor, só fazendo outro s.nextInt(), mas ai irias pegar o dobro de valores do que tu quer…
não sei se deu pra entender direito a minha explicaçãp :lol:
B
bixigas
gaulix:
Eu coloquei aquela variavel “num” pra poder pegar o valor primeiro e depois comprar, ver se é 0. Se colocasse s.nextInt() dentro do if() direto, tu não teria a variável depois pra passar pro vetor, só fazendo outro s.nextInt(), mas ai irias pegar o dobro de valores do que tu quer…
não sei se deu pra entender direito a minha explicaçãp :lol:
Perfeito, entndi sim, e mais uma vez brigadão mano, abraço
B
bixigas
ainda aki brigando com os vetores, como eu resolveria esse exercicio,?
Fazer um programa que apresente o seguinte menu de opções:
1- Novo elemento na pilha
2- Retirar um elemento da pilha
3- Listar a pilha
4- Fim de programa
Considerar um vetor de 5 posições e o número 0 como elemento inválido.
Quando o usuário escolher uma opção, o programa deverá realizar o processo escolhido
Marcelo_de_Andrade
E qual a sua dúvida? O colega aí já te deu mastigado a primeira, mostre o que você já fez e as dúvidas e/ou problemas.
B
bixigas
a duvida é que não sei como acrescntar ou tirar itens da fila,
importjava.util.Scanner;publicclassVetorFila{publicstaticvoidmain(String[]args){Scanners=newScanner(System.in);intvet[],entrada;vet=newint[5];entrada=s.nextInt();System.out.println("Escolha uma opção:");System.out.println(" 1- Novo elemento na fila \n 2- Retirar um elemento da fila \n 3- Listar a fila \n 4- Fim de programa");if(entrada==1){}}}
B
bixigas
Consegui resolver, é que isso vai car na prova de segunda feira, mas a prof nao ensina , soh fala “o aluno tem que correr atraz)” vo deixar o codigo, vai que alguem tenha a mesma duvida
importjava.util.Scanner;publicclassVetorFila{publicstaticvoidmain(String[]args){Scanners=newScanner(System.in);intentrada,indice;int[]fila=newint[5];System.out.println("Escolha uma opção:");System.out.println(" 1- Novo elemento na fila \n 2- Retirar um elemento da fila \n 3- Listar a fila \n 4- Fim de programa");entrada=s.nextInt();for(indice=0;indice<5;indice++){if(entrada==1){System.out.println(indice+1);}if(entrada==2){System.out.println(indice-1);}if(entrada==3){System.out.println(indice);}if(entrada==4){System.exit(0);}}if(entrada<=0||entrada>4){System.out.println("Esta opção não existe");}}}