Ajuda com Vírtua [off]

amigos, desculpem o off mas eu realmente preciso de ajuda!!

eu uso o Virtua (Sao Paulo) em casa. ta tudo funcionando numa boa, mas ele nao acessa o site da minha faculdade!!! eh bizarro, eu sei. o problema nao eh no site deles (www.usp.br) pq todo com quem eu converso consegue acessar, menos eu!

minha conexao com a internet está super-normal, consigo acessar qq coisa menos qq coisa “.usp.br” (isso inclui qq site da usp, meu email POP3, SMTP, o acesso SSH, minha conta no servidor de Subversion… TUDO!!!). em todos os casos, parece como se eles estivessem fora do ar (e nao estao, faça o teste aí).

ja forcei a troca de IP (q eh dinamico) e nada… se alguem tem Virtua aí, poderia testar se abre o site www.usp.br?

e, alguem pode me dizer o q eu faço!?!?! brigo com o suporte do Virtua? entro em contato com o Webmaster da USP? vou num cyber-cafe? desisto?

eh urgente pq eu preciso terminar um trabalho da facul e nao consigo acessar nem o site do professor, nem o site pra entregar o trabalho e nem minha conta no subversion com o q eu ja tinha feito!

valeu galera!

editado: ah! nem dar um “ping www.usp.br” eu consigo!!!

Olá

Usa firewall? Será que seu inconsciente não colocou alguma regra brecando o IP 143.107.253.151 ( http://www2.usp.br/publishing/insite.cgi )?

Brincadeira, não uso virtua mas fui lá conferir.

Ping www.usp.br eu tb não consigo, o site não deve permitir.

[code]
C:Documents and SettingsLuca>ping www.usp.br

Disparando contra www.usp.br [143.107.254.11] com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 143.107.254.11:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

C:Documents and SettingsLuca>[/code]

Porém ping www2.usp.br funciona.

[]s
Luca

aqui nem ping www2.usp.br funciona!!! o q sera q pode ser?
meu firewall com certeza nao eh (uso o iptables no linux), sera q eh problema no virtua ou na usp? algum dos 2 estaria barrando acesso do outro?

jah tentou conectar usando IP ao inves do nome? pode ser um pau de dns de repente…

tentei acessar agora por 143.107.253.151 (q o luca passou)… tbm nada!
alem disso, devem ter mtos ips la (sao varios servidores, um pra cada faculdade, servico etc…)

eh bizarro…

Tenho virtua aqui e não consegui acessar também.

putz ana vc eh uma luz nessa zona toda!! ja tava querendo explodir meu computador… agora sei q tenho q explodir o computador ou do virtua ou da usp… hehehe

eu achei um colega meu q tem virtua e ele falou q esta conseguindo acessar… POREM, o virtua dele eh novo, ele trocou de cable modem essa semana. isso fez com q a faixa de ip dele mudasse.

ana, poderia me fazer um favor? me diga qual eh seu ip (só os 2 primeiros numeros, nao precisa por tudo). meu ip comeca com 200.174 sempre! mesmo eu renovando comeca com 200.174… esse meu amigo tinha um ip 200.17* e agora tem um que comeca 201.6

ah, e por favor, qual eh seu modem? por acaso eh um terayon azul (antigo)? os novos modems nao sao assim…

a proposito: eu entrei em contato com o virtua e eles falaram (logico) q o problema eh na usp… nao sei de quem eh a culpa, mas minha nao eh!

obrigado pela ajuda

É, eu também uso Vírtua e fui tentar pegar meu EP no Panda para fazer esse fim de semana e nada :frowning:

Há um tempo atrás (uns 3 meses) eu estava com problemas para entrar no site do LinuxMall, e notei que por dial up estava funcionando.
Aí liguei pro Virtua e tal, foi aquele atendimento bizarro do cara do call center que tentava me convencer que o site não existia porque ele também não conseguia entrar de lá (óbvio, porque moro relativamente perto do call center, então acho que a gente usa a mesma central) e após ligar umas duas vezes consegui convencer alguém a passar o meu chamado para a área de dados. Nesse intervalo de tempo entrei em contato também com a LinuxMall informando sobre o que estava acontecendo e eles também entraram em contato com a área de redes do Vírtua, pois eles haviam mudado o local do servidor recentemente. Aí uns dias depois estava resolvido.

A solução temporária é usar o proxy de alguém, que é o que estou fazendo agora. Mas se você vai ter que começar a fazer login nas coisas e tal, já não é legal ficar usando computadores alheios.

Ah, meu IP é 200.185.. e meu modem é o mesmo do seu.

[quote=“Bani”]É, eu também uso Vírtua e fui tentar pegar meu EP no Panda para fazer esse fim de semana e nada :frowning:
[/quote]

eu to no mesmo caso… tenho q entregar na segunda… pior eh q comecei a fazer o ep na rede linux e ele esta no servidor de subversion. (PS. q materia vc esta fazendo?)

pra mim foi pior: eu pedi pro cara tentar abrir la e ele disse q nao tinha acesso à Internet (?!?!?!).

a proposito: como foi q solucionou esse caso? o problema tava no Virtua ou no LinuxMall? (eu ja to pensansdo em enviar email pro webmaster da usp… se eh q existe um)

minhs solucao nao foi tao “sofisticada”… hehehe um amigo meu criou uma conta no linux dele e eu acesso o computador dele via ssh e depois acesso a usp…

me falaram q eles estao mudando todos os modems do Virtua, q quase todo mundo ja mudou. seriam modems novos e uma nova faixa de ip. eu nao sei pq nao conheco mta gente q use Virtua. ninguem me ligou falando pra eu mudar o modem (moro em Perdizes)

Eu estou fazendo MAC-110 do BMAC

Eu ligo altas horas da madrugada aí o povo do call center está morrendo de tédio e atende melhor… hehehe Eu lembro que mais de uma pessoa tentou testar quando eu liguei…
Mas eu não sei em qual dos dois o problema estava. Só sei que eles se entenderam e passou a funcionar. Acho que é bom falar com algum responsável da USP sim.

[quote=“sergiousp”]
me falaram q eles estao mudando todos os modems do Virtua, q quase todo mundo ja mudou. seriam modems novos e uma nova faixa de ip. eu nao sei pq nao conheco mta gente q use Virtua. ninguem me ligou falando pra eu mudar o modem (moro em Perdizes)[/quote]

Não estava sabendo disso… e olha que eu vivo ligando lá, então se fosse para trocar acho que alguém teria aproveitado para avisar. O modem novo tem alguma vantagem?

to fazendo mac211, bcc

tedio?! acho q eles nao morrem de tedio nao!! o q ter de gente ligando pra reclamar (tipo nois… - eu sou socio do call center do virtua)… só deve perder pro famigerado call center da telefonica rsrssr

pior eu q uso o virtua no linux… precisa ver a piada q eh o coitado do atendente tentando me explicar como configurar o virtua no linux com aqueles how-to prontos (pq o problema nunca eh com eles, sempre eh na minha configuracao, mesmo eu dizendo q tenho certeza de q esta certo)… tipo:

• Rode o linuxconf
  • É q eu uso o Red Hat
  • (silencio)

vou tentar entrar em contato segunda feira com algum webmaster da usp (preciso ir la na rede linux pra acessar o site da usp e descobrir algum “fale conosco”). enquanto isso vamos ver no q vai dar. se vc tiver algum progresso aí, avisa (se vc conseguir acessar a usp no seu Virtua).

[quote=“Bani”]
Não estava sabendo disso… e olha que eu vivo ligando lá, então se fosse para trocar acho que alguém teria aproveitado para avisar. O modem novo tem alguma vantagem?[/quote]

esse colega meu q trocou o modem q disse isso. tbm nao ouvi nada a respeito fora isso. nao sei q vantagens teriam “oficialmente”… mas pra gente teria uma: meu colega q trocou consegue acessar a USP… hehehe

[quote=“sergiousp”]
pior eu q uso o virtua no linux… precisa ver a piada q eh o coitado do atendente tentando me explicar como configurar o virtua no linux com aqueles how-to prontos (pq o problema nunca eh com eles, sempre eh na minha configuracao, mesmo eu dizendo q tenho certeza de q esta certo)… tipo:

• Rode o linuxconf
  • É q eu uso o Red Hat
  • (silencio)[/quote]

E voce conseguiu configurar bem?
Porque eu uso aqui também, e tenho um problema: preciso dar dhcpcd duas vezes para funcionar! A primeira dá timeout e aí a segunda vai!
Quando eu usava slack cheguei a alterar um dos scripts de inicialização para dar a primeira com um timeout bem baixo e aí dar outra em seguida, mas aqui no Gentoo por enquanto estou dando a segunda na mão após fazer o login mesmo.
Aparentemente não é com qualquer distribuição que dá problema (ou talvez o problema seja a versão do dhcpcd), mas atualmente aqui no meu computador está assim :frowning:

[quote=“Bani”]
E voce conseguiu configurar bem?
Porque eu uso aqui também, e tenho um problema: preciso dar dhcpcd duas vezes para funcionar! A primeira dá timeout e aí a segunda vai!
Quando eu usava slack cheguei a alterar um dos scripts de inicialização para dar a primeira com um timeout bem baixo e aí dar outra em seguida, mas aqui no Gentoo por enquanto estou dando a segunda na mão após fazer o login mesmo.
Aparentemente não é com qualquer distribuição que dá problema (ou talvez o problema seja a versão do dhcpcd), mas atualmente aqui no meu computador está assim :([/quote]

eu uso red hat 9 aqui. uso “dhcpcd -d eth1” pra ligar o virtua e “dhcpcd -k eth1” pra desligar. e basta rodar uma vez só q ele vai numa boa. no meu caso, o dhcpcd nao vinha com o rh9 entao baixei no site e instalei; na epoca era a versao 1.3.22-pl4.

eu nao entendo muito de linux, mas antes de rodar o dhcpcd -d aqui a interface de rede q conecta no virtua nem aparece no ifconfig (eh o dhcpcd q levanta a interface). sera q nao pode ser isso aí? de repente ja tinha uma configuracao anterior e o dhcpcd nao consegue colocar a nova configuracao de primeira…

e, outra pergunta: as luzes do modem chegam a piscar qdo vc roda o dhcpcd pela primeira vez?

PS. ainda com problemas pra acessar a usp? eu ainda to…

Aqui o site da USP entrou na boa…

ate mais…

[quote=“sergiousp”]
eu nao entendo muito de linux, mas antes de rodar o dhcpcd -d aqui a interface de rede q conecta no virtua nem aparece no ifconfig (eh o dhcpcd q levanta a interface). sera q nao pode ser isso aí? de repente ja tinha uma configuracao anterior e o dhcpcd nao consegue colocar a nova configuracao de primeira…

e, outra pergunta: as luzes do modem chegam a piscar qdo vc roda o dhcpcd pela primeira vez?

PS. ainda com problemas pra acessar a usp? eu ainda to…[/quote]

Numa época estava piscando só o send. Vou dar uma pesquisada melhor para tentar entender o que está acontecendo…

O site da USP continua com problemas aqui.

Update: e já que o da USP não funciona fui atualizar a hora do meu micro pelo servidor ntp da Unesp, e aí descobri que também não consigo entrar lá, a não ser ligando o proxy!
Ou seja, definitivamente é o Vírtua, mas é bom falar com alguém da USP para ver se os caras se entendem.

tao bizarro qto a falta de acesso, foi a volta dele!!! pois eh, hj (segunda), umas 14h o acesso ao site da usp voltou sem mais nem menos… vai entender… se no futuro alguem tiver problemas como esse de novo, poste aí!

bani, voltou o acesso aí tbm?

Aqui continua sem acesso… :frowning:

bizarro :shock:

ana, qual seu ip? (as 2 primeiras faixas)

Aqui continua com problemas também.
Eu liguei pro Virtua hoje na hora do almoço e eles falaram que estavam cientes do problema e iam resolver. Continuarei esperando aqui.

Só para aderir à causa: virtua é um monstro hediondo, horrendo, e feio demais … credo. Chega o horario do almoço ou logo apos o expediente … simplesmente não dá para usar.

Eu decorei o telefone deles mais rápido do que o numero do meu proprio celular … não adianta telefonar; sempre atente um humano-robo que fala “desligue o computador e o modem por 15min, ligue o modem, espere sincronizar, ligue o computador”. Se isso não resolve ( :roll: ), enviam um técnico que troca uma peça qualquer e o problema magicamente se resolve.

Bizarro foi uma madrugada aqui que deve ter acontecido alguma falha GRAVE la na central deles, pois estava fazendo downloads s mais de 250kbps hehe

Enfim, vao vir trocar o modem amanha. Se você ainda não foi informado, ligue para a central deles … e peça hehe talvez tenham ligado quando ninguem estava para atender, pois todos que conheço que vivem a infeliz situação nossa vão ter seus modens trocados …