amigos, desculpem o off mas eu realmente preciso de ajuda!!
eu uso o Virtua (Sao Paulo) em casa. ta tudo funcionando numa boa, mas ele nao acessa o site da minha faculdade!!! eh bizarro, eu sei. o problema nao eh no site deles (www.usp.br) pq todo com quem eu converso consegue acessar, menos eu!
minha conexao com a internet está super-normal, consigo acessar qq coisa menos qq coisa “.usp.br” (isso inclui qq site da usp, meu email POP3, SMTP, o acesso SSH, minha conta no servidor de Subversion… TUDO!!!). em todos os casos, parece como se eles estivessem fora do ar (e nao estao, faça o teste aí).
ja forcei a troca de IP (q eh dinamico) e nada… se alguem tem Virtua aí, poderia testar se abre o site www.usp.br?
e, alguem pode me dizer o q eu faço!?!?! brigo com o suporte do Virtua? entro em contato com o Webmaster da USP? vou num cyber-cafe? desisto?
eh urgente pq eu preciso terminar um trabalho da facul e nao consigo acessar nem o site do professor, nem o site pra entregar o trabalho e nem minha conta no subversion com o q eu ja tinha feito!
valeu galera!
editado: ah! nem dar um “ping www.usp.br” eu consigo!!!
aqui nem ping www2.usp.br funciona!!! o q sera q pode ser?
meu firewall com certeza nao eh (uso o iptables no linux), sera q eh problema no virtua ou na usp? algum dos 2 estaria barrando acesso do outro?
tentei acessar agora por 143.107.253.151 (q o luca passou)… tbm nada!
alem disso, devem ter mtos ips la (sao varios servidores, um pra cada faculdade, servico etc…)
putz ana vc eh uma luz nessa zona toda!! ja tava querendo explodir meu computador… agora sei q tenho q explodir o computador ou do virtua ou da usp… hehehe
eu achei um colega meu q tem virtua e ele falou q esta conseguindo acessar… POREM, o virtua dele eh novo, ele trocou de cable modem essa semana. isso fez com q a faixa de ip dele mudasse.
ana, poderia me fazer um favor? me diga qual eh seu ip (só os 2 primeiros numeros, nao precisa por tudo). meu ip comeca com 200.174 sempre! mesmo eu renovando comeca com 200.174… esse meu amigo tinha um ip 200.17* e agora tem um que comeca 201.6
ah, e por favor, qual eh seu modem? por acaso eh um terayon azul (antigo)? os novos modems nao sao assim…
a proposito: eu entrei em contato com o virtua e eles falaram (logico) q o problema eh na usp… nao sei de quem eh a culpa, mas minha nao eh!
É, eu também uso Vírtua e fui tentar pegar meu EP no Panda para fazer esse fim de semana e nada
Há um tempo atrás (uns 3 meses) eu estava com problemas para entrar no site do LinuxMall, e notei que por dial up estava funcionando.
Aí liguei pro Virtua e tal, foi aquele atendimento bizarro do cara do call center que tentava me convencer que o site não existia porque ele também não conseguia entrar de lá (óbvio, porque moro relativamente perto do call center, então acho que a gente usa a mesma central) e após ligar umas duas vezes consegui convencer alguém a passar o meu chamado para a área de dados. Nesse intervalo de tempo entrei em contato também com a LinuxMall informando sobre o que estava acontecendo e eles também entraram em contato com a área de redes do Vírtua, pois eles haviam mudado o local do servidor recentemente. Aí uns dias depois estava resolvido.
A solução temporária é usar o proxy de alguém, que é o que estou fazendo agora. Mas se você vai ter que começar a fazer login nas coisas e tal, já não é legal ficar usando computadores alheios.
Ah, meu IP é 200.185.. e meu modem é o mesmo do seu.
[quote=“Bani”]É, eu também uso Vírtua e fui tentar pegar meu EP no Panda para fazer esse fim de semana e nada
[/quote]
eu to no mesmo caso… tenho q entregar na segunda… pior eh q comecei a fazer o ep na rede linux e ele esta no servidor de subversion. (PS. q materia vc esta fazendo?)
pra mim foi pior: eu pedi pro cara tentar abrir la e ele disse q nao tinha acesso à Internet (?!?!?!).
a proposito: como foi q solucionou esse caso? o problema tava no Virtua ou no LinuxMall? (eu ja to pensansdo em enviar email pro webmaster da usp… se eh q existe um)
minhs solucao nao foi tao “sofisticada”… hehehe um amigo meu criou uma conta no linux dele e eu acesso o computador dele via ssh e depois acesso a usp…
me falaram q eles estao mudando todos os modems do Virtua, q quase todo mundo ja mudou. seriam modems novos e uma nova faixa de ip. eu nao sei pq nao conheco mta gente q use Virtua. ninguem me ligou falando pra eu mudar o modem (moro em Perdizes)
Eu ligo altas horas da madrugada aí o povo do call center está morrendo de tédio e atende melhor… hehehe Eu lembro que mais de uma pessoa tentou testar quando eu liguei…
Mas eu não sei em qual dos dois o problema estava. Só sei que eles se entenderam e passou a funcionar. Acho que é bom falar com algum responsável da USP sim.
[quote=“sergiousp”]
me falaram q eles estao mudando todos os modems do Virtua, q quase todo mundo ja mudou. seriam modems novos e uma nova faixa de ip. eu nao sei pq nao conheco mta gente q use Virtua. ninguem me ligou falando pra eu mudar o modem (moro em Perdizes)[/quote]
Não estava sabendo disso… e olha que eu vivo ligando lá, então se fosse para trocar acho que alguém teria aproveitado para avisar. O modem novo tem alguma vantagem?
tedio?! acho q eles nao morrem de tedio nao!! o q ter de gente ligando pra reclamar (tipo nois… - eu sou socio do call center do virtua)… só deve perder pro famigerado call center da telefonica rsrssr
pior eu q uso o virtua no linux… precisa ver a piada q eh o coitado do atendente tentando me explicar como configurar o virtua no linux com aqueles how-to prontos (pq o problema nunca eh com eles, sempre eh na minha configuracao, mesmo eu dizendo q tenho certeza de q esta certo)… tipo:
Rode o linuxconf
É q eu uso o Red Hat
(silencio)
vou tentar entrar em contato segunda feira com algum webmaster da usp (preciso ir la na rede linux pra acessar o site da usp e descobrir algum “fale conosco”). enquanto isso vamos ver no q vai dar. se vc tiver algum progresso aí, avisa (se vc conseguir acessar a usp no seu Virtua).
[quote=“Bani”]
Não estava sabendo disso… e olha que eu vivo ligando lá, então se fosse para trocar acho que alguém teria aproveitado para avisar. O modem novo tem alguma vantagem?[/quote]
esse colega meu q trocou o modem q disse isso. tbm nao ouvi nada a respeito fora isso. nao sei q vantagens teriam “oficialmente”… mas pra gente teria uma: meu colega q trocou consegue acessar a USP… hehehe
[quote=“sergiousp”]
pior eu q uso o virtua no linux… precisa ver a piada q eh o coitado do atendente tentando me explicar como configurar o virtua no linux com aqueles how-to prontos (pq o problema nunca eh com eles, sempre eh na minha configuracao, mesmo eu dizendo q tenho certeza de q esta certo)… tipo:
Rode o linuxconf
É q eu uso o Red Hat
(silencio)[/quote]
E voce conseguiu configurar bem?
Porque eu uso aqui também, e tenho um problema: preciso dar dhcpcd duas vezes para funcionar! A primeira dá timeout e aí a segunda vai!
Quando eu usava slack cheguei a alterar um dos scripts de inicialização para dar a primeira com um timeout bem baixo e aí dar outra em seguida, mas aqui no Gentoo por enquanto estou dando a segunda na mão após fazer o login mesmo.
Aparentemente não é com qualquer distribuição que dá problema (ou talvez o problema seja a versão do dhcpcd), mas atualmente aqui no meu computador está assim
[quote=“Bani”]
E voce conseguiu configurar bem?
Porque eu uso aqui também, e tenho um problema: preciso dar dhcpcd duas vezes para funcionar! A primeira dá timeout e aí a segunda vai!
Quando eu usava slack cheguei a alterar um dos scripts de inicialização para dar a primeira com um timeout bem baixo e aí dar outra em seguida, mas aqui no Gentoo por enquanto estou dando a segunda na mão após fazer o login mesmo.
Aparentemente não é com qualquer distribuição que dá problema (ou talvez o problema seja a versão do dhcpcd), mas atualmente aqui no meu computador está assim :([/quote]
eu uso red hat 9 aqui. uso “dhcpcd -d eth1” pra ligar o virtua e “dhcpcd -k eth1” pra desligar. e basta rodar uma vez só q ele vai numa boa. no meu caso, o dhcpcd nao vinha com o rh9 entao baixei no site e instalei; na epoca era a versao 1.3.22-pl4.
eu nao entendo muito de linux, mas antes de rodar o dhcpcd -d aqui a interface de rede q conecta no virtua nem aparece no ifconfig (eh o dhcpcd q levanta a interface). sera q nao pode ser isso aí? de repente ja tinha uma configuracao anterior e o dhcpcd nao consegue colocar a nova configuracao de primeira…
e, outra pergunta: as luzes do modem chegam a piscar qdo vc roda o dhcpcd pela primeira vez?
PS. ainda com problemas pra acessar a usp? eu ainda to…
[quote=“sergiousp”]
eu nao entendo muito de linux, mas antes de rodar o dhcpcd -d aqui a interface de rede q conecta no virtua nem aparece no ifconfig (eh o dhcpcd q levanta a interface). sera q nao pode ser isso aí? de repente ja tinha uma configuracao anterior e o dhcpcd nao consegue colocar a nova configuracao de primeira…
e, outra pergunta: as luzes do modem chegam a piscar qdo vc roda o dhcpcd pela primeira vez?
PS. ainda com problemas pra acessar a usp? eu ainda to…[/quote]
Numa época estava piscando só o send. Vou dar uma pesquisada melhor para tentar entender o que está acontecendo…
O site da USP continua com problemas aqui.
Update: e já que o da USP não funciona fui atualizar a hora do meu micro pelo servidor ntp da Unesp, e aí descobri que também não consigo entrar lá, a não ser ligando o proxy!
Ou seja, definitivamente é o Vírtua, mas é bom falar com alguém da USP para ver se os caras se entendem.
tao bizarro qto a falta de acesso, foi a volta dele!!! pois eh, hj (segunda), umas 14h o acesso ao site da usp voltou sem mais nem menos… vai entender… se no futuro alguem tiver problemas como esse de novo, poste aí!
Aqui continua com problemas também.
Eu liguei pro Virtua hoje na hora do almoço e eles falaram que estavam cientes do problema e iam resolver. Continuarei esperando aqui.
Só para aderir à causa: virtua é um monstro hediondo, horrendo, e feio demais … credo. Chega o horario do almoço ou logo apos o expediente … simplesmente não dá para usar.
Eu decorei o telefone deles mais rápido do que o numero do meu proprio celular … não adianta telefonar; sempre atente um humano-robo que fala “desligue o computador e o modem por 15min, ligue o modem, espere sincronizar, ligue o computador”. Se isso não resolve ( :roll: ), enviam um técnico que troca uma peça qualquer e o problema magicamente se resolve.
Bizarro foi uma madrugada aqui que deve ter acontecido alguma falha GRAVE la na central deles, pois estava fazendo downloads s mais de 250kbps hehe
Enfim, vao vir trocar o modem amanha. Se você ainda não foi informado, ligue para a central deles … e peça hehe talvez tenham ligado quando ninguem estava para atender, pois todos que conheço que vivem a infeliz situação nossa vão ter seus modens trocados …