Ajuda com virtual box

6 respostas
T

Bom dia

estou com problemas para fazer um linux fedora emulado no virtual box ser pingado por outros computadores da rede, o que esta acontece eh q eu ja configurei o VB para trabalhar em modo bridge e o Fedora ja ate recebeu um ip valido da rede local, porem os outros computadores da rede nao conceguem pingar no fedora so pingam no hospedeiro ( XP ) e o hospedeiro pinga normalmente no fedora e fedora ping nele tbm alem de pingar nos outro pc darede, alguem sab oq devo fazer, sera q tem como eu fazer o xp receber as mensagens e repassar para o fedora?

desde ja obrigado

6 Respostas

A

Qual o IP do HOST e IP da VM???

T

o ip do host foi atribuido dinamicamente e fica com o msm ip alguns dias: 10.4.32.123 e o ip da maquina virtual tbm foi recebido dinamicamente 10.4.32.17 lembrando q host e maquina esta tudo OK o pau eh qdo os outros pc da rede tentam acessar a maquina virtual onde somente a maquina virtual concegue pingar nos pc da rede

A

Pelo que estou vendo, sua VM deve estar com regras de firewall que impedem que ela responda as solicitações, dá uma olhada no firewall, tenta desativar tudo pra realizar os testes…

T

Nao acho q seja o firewall pois o hospedeiro concegue ping e resposta da maquina, um outro pc da rede conceguiu identificar o mac, isso significa q localizou d alguma forma um caminho

oq v6 acham?

A

qual a máscara de rede da VM

T

o ip foi obtido automaticamente para os dois e eh fixo durante alguns dias:

host: 10.4.32.123 mask 255.255.254.0

VM: 10.4.32.39 mask 255.255.254.0

nenhum esta com firewall

Criado 27 de janeiro de 2011
Ultima resposta 28 de jan. de 2011
Respostas 6
Participantes 2