Ajuda com webservice e jdom

olaa

estou desenvolvendo um webservice que vai receber um arquivo xml, ler esse arquivo e inserir as informações no banco.
Testei algumas api´s mas resolvi utilizar o jdom pela facilidade, fiz um projeto teste e deu tudo certo, porem, quando tentei passar pro webservice (estou começando com webservice), o mesmo codigo mas adaptado pra receber o xml, ele compila, sobe mas na hora que vou testar ele lança essa excessao:

Service invocation threw an exception with message : null

acredito ser na estrutura que criei do webservice, mas nao consegui resolver. :frowning:

alguem sabe o que é isso?

o banco para qual vou mandar os dados é oracle

Olá!

Se você estiver utilizando o Java 6, há uma forma bem fácil de gerar o Web Service:

Para gerar no servidor:

1. Crie uma classe que será seu Web Service, com os métodos que deseja disponibilizar. Anote a classe com @WebService e os métodos com @WebMethod. Exemplo:
package com.test.webservice;

import javax.jws.WebMethod;
import javax.jws.WebService;

@WebService
public class CalculadoraWS
{
	@WebMethod
	public double somar(double x, double y)
	{
		return x + y;
	}
}
  1. Execute em linha de comando, dentro da pasta do seu projeto no Eclipse:
apt -cp src -s src src/com/test/webservice/CalculadoraWS.java
  1. Será gerado um subpackage, chamado jaxws contendo uma classe para cada método que você anotou (serão eles que proverão os serviços);
  2. Crie uma classe de teste, gerando por exemplo, uma classe com main com a linha
Endpoint.publish("http://localhost:10000/calculadora", new CalculadoraWS());
  1. Neste momento (se tudo correu bem), o Web Service já está rodando no localhost, porta 10000. Teste no seu navegador digitando:
http://localhost:10000/calculadora?wsdl

Deverá ser exibido o WSDL que descreve seu Web Service.

Se tudo correu bem, seu web service está pronto para ser utilizado.
Você pode utilizar o exemplo acima como base para gerar seus próprios web services. Obviamente, os métodos que você vai gerar serão mais complexos (para receber o XML que você precisa, objetos serializados etc).

Espero ter ajudado.

Abraços!

obrigado pela ajuda, vou testar…

estava tentando fazer com axis,

e estou usando eclipse, mas estava com java 1.5 e servidor glassfish