Ajuda com webwork

5 respostas
L

oi pessoal,
sou iniciante em servlets…resolvi seguir uns exemplos de uma apostila (guia para iniciantes do webwork).

acontece que ele sugere que seja feita o registro da açao no xwork.xml que fica no WEB-INF/CLASSES…acontece que o tomcat nao criou essa pasta qdo instalei…

estou usando o Context para digitar o codigo jsp

alguem me ajude please

5 Respostas

N

Olá lucianna.cv …
Sou iniciante em webwork mais…

O WEB-INF/CLASSES se você estiver usando o eclipse… não aparece pra você… intão vc coloca o xwork.xml onde você estiver criando suas Classes… actions… Automaticamente ela já estara dentro da pasta WEB-INF/CLASSES

caso tenha duvidas… a estrutura da sua aplicação webwork deverá estar proxima disso…

* [js] //contains extra javascript files * [images] * [template] //contains extra templates for custom themes, etc .. * [WEB-INF] o [classes] //contains your compiled application + xwork.xml //contains your action declarations o [src] //contains your application's source files o [lib] //contains the required libraries o [pages] //contains the view layer (jsp, freemarker, velocity) o applicationContext.xml //required by the Spring IoC container o web.xml //standard webapp descriptor

Espero ter ajudado

L

oi obg pela atençao,
mas eu nao vejo o …/classes na estrutura que o webwork criou.

N

exatamente lucianna… você não vê mais ele existe… e é lá que suas classes são compiladas. Então você deve colocar o seu xwork.xml onde você vê suas classes… provavelmente um diretório /src

L

nao funcionou (ainda)

L

opa funcionou!!!

agora o problema é com o meu arquivo web.xml que acho que não estou fazendo o mapeamento dos actions corretamente.

segue abaixo:

?xml version=“1.0” encoding=“ISO-8859-1”?>

<display-name>guia</display-name>
webwork com.opensymphony.webwork.dispatcher.ServletDispatcher 1
<servlet-mapping>
	<servlet-name>webwork</servlet-name>
	<url-pattern>*.action</url-pattern>
</servlet-mapping>

webwork

com.opensymphony.webwork.dispatcher.FilterDispatcher

<filter-name>webwork</filter-name>

<url-pattern>/*</url-pattern>