Ajuda Combo dentro de uma Jtable

Pessoal e o seguinte… criei uma jtable com um combobox em cada linha dela… porem estou com duas duvidas

1º eu so consegui add os combobox atraves do seguinte codigo:

JComboBox jcbOpcoesComponentes = new JComboBox(); TableColumn colunaOpcoes = jtbComponetesTela.getColumnModel().getColumn(1); jcbOpcoesComponentes.addItem("HABILITADO"); jcbOpcoesComponentes.addItem("DESABILITADO"); jcbOpcoesComponentes.addItem("INVISIVEL"); colunaOpcoes.setCellEditor(new DefaultCellEditor(jcbOpcoesComponentes)); DefaultTableCellRenderer renderer = new DefaultTableCellRenderer(); renderer.setToolTipText("Clique para selecionar outra opção"); jcbOpcoesComponentes.setName("cbOpcoesComponentes"); colunaOpcoes.setCellRenderer(renderer);

gostaria de saber se tem como eu fazer isso no meu for para adicionar as linhas na tabela [code]
DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel) this.jtbComponetesTela.getModel();
int totalLinhas = dtm.getRowCount();
for (int x = 0; x < totalLinhas; x++) {
dtm.removeRow(0);
}

for (ComponenteTelaObj componente : componentes) {
        Object linha[] = {componente.getDescricaoComponente(), componente.getTipoPermissaoComponente()};
        dtm.addRow(linha);
    }

[/code]

pq eu quero associar cada componente a um combobox, logo qdo ele alterar o valor do combobox eu quero alterar no objeto tbm… e possivel fazer isso??
e outra… como eu faco para qdo o usuario selecionar outro item desse combobox eu recuperar a o valor alterado e o indice da linha q esta aquele combo… pq eu tentei mas ele sempre me retorna duas vezes o mesmo valor, qdo eu clico para abrir o combo e qdo eu seleciono o novo, ja tentei com o ItemStateChanged… mas tbm nao da certo… preciso urgente disso. .alguem pode me ajudar??

obrigado