AJUDA - Comercio de livros básico em Java Se

3 respostas
fff007

Passeando pela net me deparei com esse forum sobre java e decidi entrar :smiley: .
Depois de um sistema básico bancário que fiz em aula o prof mandou outro exercicio que to meio enrolado o enunciado é o seguinte:

Sistema de Comércio Eletrônico de Livros

Nosso objetivo será criar as classes necessárias a construção de um sistema de comércio eletrônico de livros. Para isso, deveremos implementar as classes listadas abaixo.

* Livro
* AudioLivro
* LivroEletronico
* Pedido
* ItemPedido
* Cliente
* Endereco

A classe pedido contém ItensPedido, que por sua vez contém Livros, que são divididos em livros comuns, audio livros e livros eletrônicos. Cada cliente está ligado ao pedido, e cada cliente poderá ter vários endereços, selecionados da lista de endereços do cliente.

Devemos construir as classes e mais uma classe principal, que será a “porta de entrada” de nosso sistema, onde instanciaremos as classes em objetos de exemplo. Devemos instanciar três livros no mínimo e criar um pedido para estes livros.

Devemos lembrar de utilizar herança, sobrescrita, construtores, métodos, variáveis de instância, javadoc, identação, visibilidade, classes úteis, etc.

Eu li reli e não entendi… Alguem pode me explicar o que ele deseja realmente? Só tenho aula dele na terça e tenho que entregar esse trabalho e esse vai ser um assunto de prova.

Agradeço desde já quem puder colaborar abraços.

3 Respostas

marciofermino

Amigo não se vai ajudar, mais minha empresa pesta consultoria e treinamentos em java.

adriano_si

Cara… tira uma base do outro que vc já fez e começa a montar esse da forma que vc entender… Aí vc volta aqui com a bagunça que vc aprontar e com as dúvidas que surgiram na ponta da língua… Aí sim a galera vai começar a poder te ajudar… o que vai ser difícil é vc ver alguém te explicando o que teu professor quer… aí é f… né ?? Outra dica é dá uma lida no artigo do próprio fórum do autor Daniel Quirino que diz assim: “Antes de você perguntar…” Vai te ajudar muito a conseguir as respostas pras suas dúvidas… Caso contrário, pegarás mais Marcios Firminos pela frente… hauahuahauhauahauahuaauauahua

Falows :wink:

fff007

Ao Marcio
Quanto a consultoria, muito humilde de sua parte tentar me ajudar mas, acho que não tenho dinheiro para pagar profissionais qualificados como os da sua empresa.

Ao Adriano
Não tinha lido ainda sobre o este tópico citado por você, foi erro meu. Quanto a hipótese de modificar o código já feito, já estou fazendo isso mas, o professor liberou um diagrama de classe já acho que irá me ajudar mas, fique de prontidão pois vou perturabar se necessário :smiley:
Abraços.

Criado 15 de outubro de 2008
Ultima resposta 16 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3