Seguinte pessoal…to fazendo uma aplicação web onde terei 1 banco de dados no servidor junto com o site nehh a aplicação em si…
so que a aplicação fará consultas num banco fora do servidor num banco que esta rodando uma aplicação desktop, um banco firebird
sera possivel isso? nunca fiz isso…
alguem da uma luz…
vou usar as seguintes tecnologias:
java EE5 + struts2,jsp,postgresql,hibernate
Cara,nunca fiz isso,ja fiz o banco web com aplicação com o banco local e ao mesmo tempo online, se as maquinas que tiverem o sistema desktop forem com IP fixo acho que é possivel sim.
sim as maquinas possuem ip Fixos…
na verdade a minha aplicacao so fara sentido se eu conseguir me conectar com o banco em questao…
Pois as informações desse banco é o grande x da questao pois to criando um sistema web pra um posto de gasolina, onde os clientes poderao ver extratos de suas contas online, daí usarei o banco que roda as informacoes local, mostrando no site via web…
TENHO QUE APRENDER CONECTAR ESSE BANCO
Acho que seria mais simples para você colocar o banco todo online e na aplicação desktop apenas fazer as consultas.
a aplicação desktop ja existe e funciona bem, o ideal mesmo é conseguir conectar com o banco local atraves do ip mesmo
acho que nao deve ser dificil mas se tiver alguem que ja fez ou sabe mais ou menos como funciona ficaria mais facil