AJUDA - Como Hackear uma vaga de emprego, em assuntos desconhecidos ;)

Vi uma proposta de emprego onde não tenho experiência nas ferramentas e além do mais nunca atuei com determinada situação. Mas vejo que esse ecossistema pertence mesmo a empresa, não se tem acesso a esses assuntos por ai e nem vejo em cursos pagos, o que fazer ?

Essa é a situação , o que fazer ?

About The Job

The Red Hat OpenStack Engineering team is looking for a DevOps Engineer that is passionate about open source and distributed systems. In this role, you will be an integral part of our globally distributed team, improving and maintaining our continuous integration (CI) systems and expanding tests and test coverage as we develop new features and capabilities for cloud native workloads in the telco, enterprise, and edge verticals. You will collaborate and guide our development team on the values and virtues of CI and continuous delivery (CD) while helping them understand how to improve our upstream testing and quality.

This role can be based in Brazil or any other LATAM location where Red Hat is registered to do business.

What You Will Do
• Develop and maintain tooling and CI and CD Infrastructure on a private Red Hat OpenStack Platform cloud
• Integrate Prow, GitHub, and BareMetal Servers into a robust OpenStack-based CI cloud
• Develop, debug, enhance, and optimize CI tests that integrate Red Hat OpenShift Container Platform or Kubernetes on OpenStack
• Create environments and tests that represent enterprise, telco, and edge use cases
• Collaborate with the development team to discover and implement new topologies, configurations, and tests to increase and improve testing coverage
• Inform the development team on CI/CD practices
• Identify bugs with CI and product code

What You Will Bring
• Advanced Linux and OpenStack DevOps experience
• Knowledge of Kubernetes or Red Hat OpenShift Container Platform
• Experience with automation tooling like Red Hat Ansible Automation Platform, Puppet, or Terraform
• Experience with TripleO or similar OpenStack deployment frameworks
• Experience with Go, Bash, or Python
• Knowledge of software defined networking (SDN), storage, virtualization, or container concepts
• Knowledge of distributed systems

Sua afirmação não é verdadeira, muito do conhecimento descrito na vaga são ferramentas de mercado e existem sim diversos cursos e até mesmo certificações para atuar com elas!

Se você não tem o mínimo de conhecimento no que está sendo solicitado, então, neste momento, essa vaga não seria adequada para você!

Estude, se prepare de forma adequada e tente uma oportunidade dessa no futuro!

Mesmo que por um milagre fosse possível “enganar” ou “hackear” como você citou o processo de seleção para a vaga em questão, a demissão certamente viria na sequência quando fossem testadas suas capacidades em uma demanda real dentro da empresa.

3 curtidas

Vou falar o que eu penso, vou me atirar nisso aí sim, não sou obrigado a ter que pagar um mundo de curso pra poder trabalhar e ganhar bem, sim prefiro pesquisar na internet em comunidades e fóruns especializados e ir tocando esse barco todo aí que impõe a vaga, não dá pra ficar esperando a qualificação exata, a gente sabe que é tudo uma questão de risco também, melhor meter as caras do que deixar a chance de tentar. Se for pra se demitido que seja, se for pra ser contratado que venham os desafios sempre tem coisa nova todos os meses.

Ninguém é obrigado à pagar nada, cada um estuda da forma que entende que é melhor, seja por curso free/pago, por livro, por vídeos no YouTube, por grupos e fóruns, pouco importa o como!

O que eu comentei é: Estar minimamente preparado, entenda, isso é diferente de estar 100% aderente à vaga, dificilmente alguém na face da terra vai sempre estar 100% preparado para uma vaga, mas existe uma grande diferença entre alguém que tem o mínimo de preparo e conhecimento no que é pedido na vaga para alguém que não conhece nada.

Se quiser tentar fique à vontade, é um direito seu, a carreira é sua e você decide o que fazer com ela da forma que bem entender, isso é indiscutível!

Só tentei te trazer uma visão diferente da sua!

2 curtidas

Não estou te criticando estou me posicionando não dá mais tempo, não dá pra ficar comendo livro o dia inteiro e esses cursos pagos a maioria não vem com cenário real e os vem são na faixa de uns 4.000,00 a 5.000,00 reais preço absurdo , o Katacoda - Interactive Learning Platform for Software Engineers que antes era liver agora ficou pago era uma chance de aprender sem ter que se afundar em loucuras tantas especializações. Quando falo em Hackear é pra valer , persuadir e até senão otimitir sim habilidades e tentar essas de forma a já estar na corporação adqueri-las, porque abrem concurso publico sem experiência justamente por isso não tem espaço pra todo mundo. A gente não tem opção no Mundo Corporativo senão mesmo que sem ter os requisitos, se atirar.

Prezado, basta olhar suas postagens anteriores aqui no fórum que fica evidente que você ainda está aprendendo a programar e, infelizmente, está tentando fazer isso na base da tentativa e erro.

Agora sua ideia é enganar ou persuadir uma empresa estrangeira a te contratar, mesmo não tendo o mínimo de conhecimento necessário para a vaga em questão?

Essa situação parece até aquele meme do piloto de avião que está lendo o manual em pleno vôo.
Não é assim que as coisas funcionam.
Você precisa de um mínimo de embasamento teórico, não se aprende na tentativa e erro, geralmente quem fica na tentativa e erro faz as coisas mal feitas e se frustra bastante.

Boa sorte, dificilmente vai passar das entrevistas, e caso consiga, a demissão virá nas semanas seguintes por não atender a expectativa.

:person_shrugging:t2:

4 curtidas

@JavaGoogle seu imediatismo chega ser um insulto.
E aqui no fórum ninguém vai ajudar você passar a perna em alguém.

3 curtidas

Isso não é enganação, enganação são esses cursos e faculdades que as pessoas fazem achando que sabe o negócio de uma empresa, dificilmente você vai ter acesso as estratégias de tecnologias justamente por as mesmas corporações vendem a custos exorbitantes e fora a certificação que até você tem que pagar. O que quero dizer com isso é que não tem jeito e o Fórum é isso são pessoas se auto se construindo, sim eu prefiro praticar as coisas sim, e quando tenho minhas dúvidas eu procuro as quem já a praticou a me dar uma visão. Não me leve a mau, mas o mundo é sim dos atrevidos daqueles que se aventuram e aprendem com o mercado competidor e desumano.

Somos todos anônimos e somos todos hackers.

Se aventurar e aprender com o mercado é uma coisa, trapacear é outra.

3 curtidas

Não falei em trapacear, falei em persuadir e omitir habilidades, disse sobre hackear uma vaga de emprego sobre assuntos desconhecidos, isso é diferente. Veja não sou um médico querendo uma vaga de DevOps, entendeu ?