[AJUDA] Como utilizar mais de um Grupo em Jasper Report?

Pessoal,

tenho que fazer um relatório bem grande, só que não sei como fazer para criar mais de um grupo no IReport…

Por exemplo:
Já fiz relatórios somente com um Grupo, onde ele cria um Grupo Header e Grupo Footer, e no meio a banda Detail (Onde é realizada a iteração dos dados).

Porém quando crio 2 grupos fica assim:
GRUPO1 HEADER
GRUPO2 HEADER
DETAIL
GRUPO2 FOOTER
GRUPO1 FOOTER

Ai surge e minha dúvida, não deveria ter um detais para cada grupo?? Pois cada grupo irá realizar uma iteração em uma lista diferente.

Alguem sabe como fazer ??

Respondendo sua pergunta: Não deve ter um detalhe para cada grupo.

Ex.:
Vamos supor que voce precise de um relatório de notas fiscais quebrando por empresa e por produto. O layout do seu relatório vai ficar assim:

EMPRESA HEADER (contendo código e nome da empresa)
PRODUTO HEADER (contendo código e nome do produto)
DETALHE (contendo número_nf, data, valor)
PRODUTO FOOTER (contendo o valor total de NFs por produto)
EMPRESA FOOTER (contendo o valor total de NFs por empresa)

Vai ficar + - assim:

Empresa: 1 - Nome_Empresa1

Produto: 01 - Nome_Produto01
000001 09/01/2010 100,00
000002 09/01/2010 150,00
Total do Produto 01: 250,00

Produto: 02 - NomeProduto02
000003 08/01/2010 200,00
000004 09/01/2010 180,00
Total do Produto 02: 380,00

Total da Empresa 1 : 630,00

Perfeito, porém o meu relatório não é assim. No seu caso são 2 grupos com dados em comum, então o Detail é o mesmo. Porém no meu caso são vários grupos com dados distintos…

To achando que é o caso de fazer subRelatórios… Porém to na duvida em qual banda eu boto rsrs

Boa tarde

Se os dados dos seus subrelatórios irão aparecer junto com os dados do relatório principal, então deverá colocar os subrelatórios na banda detail. A não ser que sejam dados que serão apresentados no fim do relatório dai então seria o caso de posicionar seus subs no footer, então o local onde devem ser posicionados dependerá de que forma deseja que esses dados sejam apresentados.

Att.