Estou tendo um problema com meu tomcat.
Mesmo instalando e removendo, tanto as versoes 4.1 ou 4.0, qndo vou inicia-lo, dá um erro na pasta endorsed, fala q nao achou algum arquivo.
Detalhe: isso aconteceu do nada, pois já estava com ele rodando normalmente…
Estou tendo um problema com meu tomcat.
Mesmo instalando e removendo, tanto as versoes 4.1 ou 4.0, qndo vou inicia-lo, dá um erro na pasta endorsed, fala q nao achou algum arquivo.
Detalhe: isso aconteceu do nada, pois já estava com ele rodando normalmente…
Alguem pode me ajudar?
Obrigado.
Allan. :shock:
Qual o seu sistema operacional ?
Qual a versão do JDK ?
É o Tomcat LE ?
Passe a mensagem de erro (exatamente a que está aparecendo para você)
Já tentou reinstalar o JDK e o Tomcat ?
A
allansk
Olá,
Entao, to usando um win2000 pro… o tomcat, tanto o 4.0 qndo o 4.1 sao os tomcat normais, nao sei desse LE…
Já fiz de tudo, inclusive removi o SDK e tudo mais…
Esse erro ta dando no meu micro lá na empresa, segunda feira eu mando uma resposta da msg de erro…
Vc tem alguma coisa em mente do q pode ser?
Obrigado.
douglasfs
“allansk”:
Vc tem alguma coisa em mente do q pode ser?
Obrigado.
Infelizmente não, no chute posso lhe dizer para entrar no google ( www.google.com.br ) e escrever a seguinte string :
+windows+2000+tomcat+nomeDoArquivoDaPastaEndorsedQueEstaFaltando e clica no botão “Pesquisa Google”
Qualquer coisa também, tente utilizar a última versão do Tomcat (4.1.24 não LE - http://apache.webmeta.com/jakarta/tomcat-4/binaries/ ) e pelo menos o JDK 1.4.0 ou superior e não esqueça de setar a seguinte variável de ambiente :
JAVA_HOME = c:\jdk (assumindo que o jdk está instalado nesse diretório )
cv1
Se voce está usando JDK 1.4, a unica diferenca entre usar a versao LE ou a normal é o tamanho do download
A LE vem sem as bibliotecas de XML que ja foram inclusas na JDK a partir da versao 1.4.
A
allansk
Olá…
Ai vai a msg qndo tento dar start no tomcat…
“Nao foi possivel encontrar o arquivo '-Djava.endorsed.dirs=“C:java omcatapache tomcat 4.0in;C:java omcatapache tomcat 4.0commonlib”” (Ou um de seus componentes). Certifique-se de que o caminho e o nome do arquivo estão corretos e que todas as bibliotecas estão disponíveis."
Copiei exatamente igual a tela…
Obrigado.
douglasfs
“allansk”:
Olá…
Ai vai a msg qndo tento dar start no tomcat…
“Nao foi possivel encontrar o arquivo '-Djava.endorsed.dirs=“C:java omcatapache tomcat 4.0in;C:java omcatapache tomcat 4.0commonlib”” (Ou um de seus componentes). Certifique-se de que o caminho e o nome do arquivo estão corretos e que todas as bibliotecas estão disponíveis."
Copiei exatamente igual a tela…
Obrigado.
Desculpe, mas eu não estou entendo essa mensagem, quando você postar o caminho coloque uma dupla barra invertida (\) pois se você colocar uma () o fórum não mostra …
D
Duque
Ola pessoal estou com um probleminha…
estive lendo e pensando a respeito de como proteger acessos indevidos a determinadas paginas (grupo de paginas - páginas protegidas) da minha aplicação …
Estivem pensando em utilizar o próprio web container para isso…controle de “usuarios e roles do proprio tomcat”…
Mas minha duvida esta aqui :
quando por exemplo…um usuário que for administrador do site…for cadastrar um novo usuário para a aplicação…como vou relacionar este usuário com as roles do tomcat…para poder controlar o acesso as paginas através do meu descriptor (web.xml ) ???