[AJUDA] Componente de imagem para o swing

2 respostas
S

Pessoal estou enfrentando uma problema de achar um componente que exiba imagem, tipo tem o jLabel so que quando estou usando ele, coloco ele dentro de um jPanel e seto o layout do jPanel para null layout para que possa inserir o jLabel e assim poder colocar uma imagem sobre o layout, porem o componente fica por tras do meu jLabel, parece que o componente que estou colocando esta ficando dentro do jPanel e não dentro o jLabel como gostaria que ficasse, ou seja o esquema seria trazer esse componete que estou criando para frente do jLabel, so que não estou conseguindo fazer isso, alguem sabe como? e outra coisa seria redimencionar automaticamente a imagen dentro do jLabel e toda vez que por exemplo maximizar a tela e meu jLabel tbm for maximizado a imagem que esta dentro do jlabel tbm se redimencionar juntamente com o jLabel e o componete que esta dentro do jLabel tbm acompanhar. Se alguem puder me da uma ajuda agradeço.

2 Respostas

S

Alguem?

R

sinceramente não percebi a tua duvida.
a jlabel é o componente mais simples para colocar imagens.
mas podes colocar imagens em outros componentes fazendo override do método paint.

para um Jpanel ficar com uma imagem de background seria assim!

public final class JPanelImageBackgorundextends JPanel{

private BufferedImage image;

public JPanelImageBackgorund(BufferedImage image, Dimension dim) {
        super();
        setPreferredSize(dim);

setImageBackground(image);
        this.image = image

}

@Override
     public void paintComponent(Graphics g) {
        g.drawImage(image, 0, 0,getPreferredSize().width, getPreferredSize().height, null); // see javadoc for more info on the parameters
    }
Criado 27 de outubro de 2011
Ultima resposta 28 de out. de 2011
Respostas 2
Participantes 2