Ajuda componente netbeans

Pessoal estou com o seguinte problema:

Criei um componente de navegacao em registros (aquele q vai para o primeiro, anterior, proximo e ultimo) nada mais eh do q um painel com os botoes, e as funcoes que me retorna o objeto q esta posicionado na lista… perfeito… roda lindo…

dai eu fui la e adicionei ele como um compoennte do netbeans, ate semana retrasada, qdo eu usei ele estava funcionando perfeitamente, porem hj qdo eu vou adicionar ele a uma outra aplicacao eu recebo a seguinte mensagem:

tipo… do nada… eu nao alterei, nao removi nada… a unica coisa q eu acredito ter feito foi atualizar o netbeans… sera q isso pode ter zoado?? ja tentei remover e add novamente e nada… alguem sabe como resolver isso??

abracos

eu não sei como vc adicionou como componente do netBens mas uma vez algo parecido apenas compilando a classe e clicando la no explorer das classe e arrastando a classe até o frame que conteria o elemento que criei

tenta fazer dessa forma copia esta classe componente para o projeto de sua nova aplicação dai vc arrasta para lugar e ve se funfa

ha detalhe, pra isso funcionar este componte tem que herdar de Componet, se não me engano

e outra coisa, nessa mesma situação tive problema com vesão do jkd, pois em minha nova aplicação, quando eu fui usar o componente que tinha criado percebi percebi que a vesão estava desatualisada.