Ajuda : Componente PrimeFaces <p:commandButton>

Bom dia amigos.

Recentemente estou enfrentando um problema ao utilizar o <p:commandButton> que é do PrimeFaces.
O problema é o seguinte:
1 - Em uma janela Web tenho um componente com [Titulo / Campo Input Text / Botão commandButton]
2 - Quando eu clico no botão commandButton ele carrega uma nova janela de pesquisa para que eu encontre os dados e retorne para o campo do componente(Essa janela fica na frente e a janela de trás escurece)
Até aqui tudo certo
3 - Quando eu termino de preencher os dados da janela flutuante e clico em ok para enviar o dado para o campo que ocorre o erro
Ele envia o campo normalmente, mas a janela que estava atrás aumenta de tamanho automaticamente.
Esse tamanho que ela ganha é um espaço em branco que é adicionado no fim da tela.
Assim se eu estou mexendo em uma janela que tem muitos botões desse, acaba no final ficando um espaço em branco enorme…
Vou colocar os prints e o código para verem…

<h:panelGroup layout="block"> <h:outputLabel for="inputPrestador" value="#{messages['cadastro.contribuinte.titulo']}: *" /> <br/> <p:autoComplete id="inputPrestador" value="#{registroPrestadorServicoBean.registroPrestadorServico.prestador}" converter="br.com.prescon.epublic.converter.ContribuinteConverter" completeMethod="#{registroPrestadorServicoController.filtrarPrestadores}" var="prestador" itemValue="#{prestador}" itemLabel="#{prestador.nome}" minQueryLength="1" queryDelay="500" forceSelection="true" /> <p:commandButton type="button" styleClass="ui-abrir" icon="ui-icon abrir-icon" onclick="dlgPrestador.show()" rendered="#{!cc.attrs.forDialog}"/> <p:message for="inputPrestador" showDetail="false" showSummary="true" /> <p:tooltip for="inputPrestador" position="leftMiddle" targetPosition="rightMiddle" value="#{registroPrestadorServicoBean.help['registroPrestadorServico.prestador']}"/> <br/> </h:panelGroup>

Abaixo um exemplo da tela quando não ocorre o erro:[u]

Abaixo o exemplo da tela com erro - o espaço em branco é enorme.[/u]

Por favor se alguém já passou por esse problema ou se sabe uma possível solução, me avise

eu já tentei colocar a tag primefaces global=“false”
mas para o componente <p:commandButton> não funcionou

Desde já agradeço a todos.

Abraço.
Tiago Sena