[AJUDA] Construção aplicação Web

Opa galera blz ?

Gostaria de ajuda da galera que manja de JAVA pois estou tendo alguns problemas na programação do meu TCC e preciso formar será que existe alguma alma caridosa que pode me dar uma força ???

só deixar o msn ou e-mail que eu mesmo entro em contato ou caso queiram me add me mande uma msg !

abs obrigado !

Por que você não coloca qual o erro ou sua dificuldade?

Assim a gente pode ajudar.

Minha dificuldade esta em na construção pq eu comecei a mexer com java agora e ta complexo hehe ! mais estou me esforçando muito… mais preciso de entregar a aplicação. pq meu problema é o seguinte…Não sei como iniciar a construção com quais ferramentas devo utilizar e etc… a aplicação que tenho que construir é para controle de tcc´s da minha faculdade então não é nada complexo mais tenho minhas dificuldades em programação e queria ajuda ou orientação de alguém experiente que possa me auxilar e ensinar, alguém se habilita ?

Aplicação web certo?

Você pode utilizar o eclipse ou o netbeans, como seu projeto é simples sugiro que utilize o servidor de aplicação tomcat.

Feito isso, pesquisa por Arquitetura MVC, Servlets e JSP. ou caso queira utilize o JSF.

não faça uma aplicação porcaria, faça na arquitetura MVC no mínimo. afinal é um tcc.

Já que vc não sabe nada, opte por criar uma aplicação Desktop. Se você optar por web sua curva de aprendizagem vai ser BEM maior. Neste tópico tem uma série de links que poderão lhe ajudar: http://www.guj.com.br/java/198479-resolvido-iniciando-java-desktop

Caso ainda nem tenha comecado e nem sabe ainda por onde comecar (estamos em setembro ja, corrreee man :slight_smile: ), jogue tudo fora o seu e pegue esse tutorial do nosso amigo ai de cima Hebert

http://uaihebert.com/?p=836

depois só ir fazendo os mesmos para as outras entidades…

Agora se vc nao precisa fazer em Java e ta mtooo desesperado, faz em Grails… garanto que em um dia vc faz todos seus CRUDs, contando meio dia para aprender (se vc for lerdo para aprender ainda) e mais umas horas pra vc fazer o resto

Precisa ser web…mais igor pode me dar uma força ? Não entendi muito bem o que você flw… até o tutorial eu entendi e vou focar nele, mais minha pergunta é, construo a aplicação em java e que ferramentas eu devo utilizar para facilitar a construção ?

Lá no link que te passei o Hebert passa ate o link para download de todas as ferramentas…

Eclipse, JBoss 7, até postgres e mysql

Veja só igor achei interessante o que você me passou me deu um norte + eu preciso de um pouco de ajuda pq meu tcc é para fazer isso :

o meu projeto é o seguinte : Aplicação WEB que controle os tcc´s da faculdade:

A ideia é construir uma ferramenta para fazer a alocação de alunos em TCC, segundo esse novo modelo. (Onde o professor cadastra os temas e os alunos recebem e preenchem de 1 até um número qualquer as opções e quem tem maior índice acadêmico ganha o que ele escolheu…)
Como primeira funcionalidade, temos que cadastrar professores (nome, matrícula e e-mail) e alunos (nome, matrícula, e-mail e índice acadêmico).

Também devemos prever um mecanismo para importar de bases textuais geradas por outros sistemas.
Depois, cadastrar projetos de professores que, inicialmente, devem ter apenas título, professor responsável, resumo e número de vagas, além de ano e semestre.
Cadastrar áreas de interesse de alunos (aquele formulário que receberam), onde podemos digitar a ordem de interesse de cada aluno para todos os temas disponíveis para aquele ano e semestre.

Fazemos então uma funcionalidade para alocar os alunos, ordenados pelo seu índice acadêmico, priorizando suas preferências e o número de vagas disponível em cada projeto.

Precisamos ainda de um relatório de alocação por projeto, e um relatório de alunos que ficaram sem vaga, e de projetos que ficaram com vagas disponíveis.
Temos que ter uma funcionalidade para enviar email a todos os envolvidos com os resultados da alocação.

Bem basicamente é isso… preciso de ajuda o + rápido possível será que pode me ajudar ? pq eu preciso fazer isso acontecer… o projeto … diagramas e etc… já esta tudo pronto agora só falta a aplicação, porem isso ta me tirando o sono ! preciso da ajuda de alguém só para me ajudar a construir alguém se habilita ?

Obrigado!

Você tem que fazer com as ferramentas que você aprendeu a utilizar.

Seu orientador não pode te cobrar algo que a faculdade não te ensinou.

Se ele te ensinou a fazer web com JSP. Faça com isso.

Não entendo qual a sua dificuldade…

Pessoas aqui vão te falar: “Use Eclipse Hibernate JSF e Login por PhaseListener” e outros podem te falar “Use Struts com JDBC puro e login por Spring Security”,

Não adianta você ir por idéia dos outros, na boa?

Faça com o que você sabe. O que fez as tarefas da faculdade com o que? Servlet puro com JSP? Então vá fazer com isso meu filho!

Será que alguem pode me ajudar ? EU agradeço…

[quote=fbocosta]Será que alguem pode me ajudar ? EU pago . [/quote]Além de anti ético é ilegal.

Agora percebo que a culpa não é nem do professor e nem da faculdade mesmo…