Gostaria de ajuda da galera que manja de JAVA pois estou tendo alguns problemas na programação do meu TCC e preciso formar será que existe alguma alma caridosa que pode me dar uma força ???
só deixar o msn ou e-mail que eu mesmo entro em contato ou caso queiram me add me mande uma msg !
Minha dificuldade esta em na construção pq eu comecei a mexer com java agora e ta complexo hehe ! mais estou me esforçando muito… mais preciso de entregar a aplicação. pq meu problema é o seguinte…Não sei como iniciar a construção com quais ferramentas devo utilizar e etc… a aplicação que tenho que construir é para controle de tcc´s da minha faculdade então não é nada complexo mais tenho minhas dificuldades em programação e queria ajuda ou orientação de alguém experiente que possa me auxilar e ensinar, alguém se habilita ?
Caso ainda nem tenha comecado e nem sabe ainda por onde comecar (estamos em setembro ja, corrreee man ), jogue tudo fora o seu e pegue esse tutorial do nosso amigo ai de cima Hebert
depois só ir fazendo os mesmos para as outras entidades…
Agora se vc nao precisa fazer em Java e ta mtooo desesperado, faz em Grails… garanto que em um dia vc faz todos seus CRUDs, contando meio dia para aprender (se vc for lerdo para aprender ainda) e mais umas horas pra vc fazer o resto
Precisa ser web…mais igor pode me dar uma força ? Não entendi muito bem o que você flw… até o tutorial eu entendi e vou focar nele, mais minha pergunta é, construo a aplicação em java e que ferramentas eu devo utilizar para facilitar a construção ?
Veja só igor achei interessante o que você me passou me deu um norte + eu preciso de um pouco de ajuda pq meu tcc é para fazer isso :
o meu projeto é o seguinte : Aplicação WEB que controle os tcc´s da faculdade:
A ideia é construir uma ferramenta para fazer a alocação de alunos em TCC, segundo esse novo modelo. (Onde o professor cadastra os temas e os alunos recebem e preenchem de 1 até um número qualquer as opções e quem tem maior índice acadêmico ganha o que ele escolheu…)
Como primeira funcionalidade, temos que cadastrar professores (nome, matrícula e e-mail) e alunos (nome, matrícula, e-mail e índice acadêmico).
Também devemos prever um mecanismo para importar de bases textuais geradas por outros sistemas.
Depois, cadastrar projetos de professores que, inicialmente, devem ter apenas título, professor responsável, resumo e número de vagas, além de ano e semestre.
Cadastrar áreas de interesse de alunos (aquele formulário que receberam), onde podemos digitar a ordem de interesse de cada aluno para todos os temas disponíveis para aquele ano e semestre.
Fazemos então uma funcionalidade para alocar os alunos, ordenados pelo seu índice acadêmico, priorizando suas preferências e o número de vagas disponível em cada projeto.
Precisamos ainda de um relatório de alocação por projeto, e um relatório de alunos que ficaram sem vaga, e de projetos que ficaram com vagas disponíveis.
Temos que ter uma funcionalidade para enviar email a todos os envolvidos com os resultados da alocação.
Bem basicamente é isso… preciso de ajuda o + rápido possível será que pode me ajudar ? pq eu preciso fazer isso acontecer… o projeto … diagramas e etc… já esta tudo pronto agora só falta a aplicação, porem isso ta me tirando o sono ! preciso da ajuda de alguém só para me ajudar a construir alguém se habilita ?
Você tem que fazer com as ferramentas que você aprendeu a utilizar.
Seu orientador não pode te cobrar algo que a faculdade não te ensinou.
Se ele te ensinou a fazer web com JSP. Faça com isso.
Não entendo qual a sua dificuldade…
Pessoas aqui vão te falar: “Use Eclipse Hibernate JSF e Login por PhaseListener” e outros podem te falar “Use Struts com JDBC puro e login por Spring Security”,
Não adianta você ir por idéia dos outros, na boa?
Faça com o que você sabe. O que fez as tarefas da faculdade com o que? Servlet puro com JSP? Então vá fazer com isso meu filho!