stou participando de um projeto interno e sou novo em java, foi-me passada a opção de criar o DAO. Sobre DAO eu sei o que aprendi na caelum(o que é um otimo conteudo) mas o que precisa aqui é diferente.
ME pasaram um javadoc modelo - BaseOracleDAO - , o que ajuda um pouco. meu chefe so pediu para que eu fizesse igual..
mas, não consigo nem começar...
Alguem pode me mostrar um programa exemplo que usar este tipo de conexão? Diferente do que aprendi com TomCat.
Obrigado.
openConnection
public java.sql.Connection openConnection(java.lang.String jndi)
throws java.lang.ExceptionMetodo responsavel pela abertura de conexao com o banco de dados.
Returns:
Connection
Throws:
java.sql.SQLException
java.lang.Exception
--------------------------------------------------------------------------------
commit
public void commit(java.sql.Connection conn)Efetiva a execucao das operacoes na conexao.
Parameters:
conn - conexao de referencia.
--------------------------------------------------------------------------------
rollback
public void rollback(java.sql.Connection conn)Aborta a execucao das operacoes na conexao.
Parameters:
conn - conexao de referencia.
close
public void close(java.sql.Connection conn,
java.sql.PreparedStatement ps,
java.sql.ResultSet rs)Fecha a conexao e objetos atrelados a esta.
Parameters:
conn - objeto de conexao.
ps - objeto de execucao SQL.
rs - objeto de resultado de execucao SQL.
close
public void close(java.sql.Connection conn,
java.sql.CallableStatement cs)Fecha a conexao e objetos atrelados a esta.
Parameters:
conn - objeto de conexao.
cs - objeto de execucao SQL