No programa que estou desenvolvendo, eu quero fazer um acesso a um web service e para isso eu teria criar uma referencia no visual studio.
Eu ja fiz isso antes no VS2005, onde eu ia no menu/project e depois em add web reference, ai era so digitar a URL e pronto.
Mais no VS2008 eu nao acho no menu/project esse add web reference.
Entao como irei fazer pra criar essa referencia que eu preciso?
Alguem saberia me responder?
Pelo que imagino, você primeiramente precisa pôr uma referência à biblioteca que você precisa usar para criar uma referência a um web service (no seu caso provavelmente WCF), e depois tentar criar a referência.
Infelizmente eu não posso lhe ajudar muito porque estou apenas com um VS 2005, não um 2008, mas indiquei essa URL para você se inscrever em um fórum da própria Microsoft, onde eles devem saber melhor essas coisas.
que e a mesma coisa ou quase a mesma coisa do que voce me indicou, e eu ja fiz a mesma pergunta la.
Mas como muitas vezes eles nao respondem e quando respondem eles demoram muito, pois eles nao sao tao interessados em ajudar como aqui no guj, entao decidi vir aqui pra ver se alguem me dava uma luz, pois muitos problemas que eu ja tive, foram solucionados aqui(e esses problemas muitas vezes nao se tratavam de java).
Quando eu disse que nao me ajudou, foi so uma forma de dizer…
O que realmente importa e que voce assim como outros aqui tentaram ajudar de alguma forma, e eu sou grato por isso.
Hum, eu já postei algumas vezes nesse fórum (você está programando em C# ou VB.NET?) e vejo que tem realmente pouco movimento comparando com o GUJ. Além disso, o pessoal que responde às dúvidas de C++ é realmente meio fraco.
Mais realmente o pessual de la e bem ruim, ou entao de ma vontade.
Talvez tenha que olhar na documentação mesmo, pois postar em ingles e bem ruim pra mim…nao sou nada bom em ingles ai vou acabar falando besteira…
Mais realmente o pessual de la e bem ruim, ou entao de ma vontade.
Talvez tenha que olhar na documentação mesmo, pois postar em ingles e bem ruim pra mim…nao sou nada bom em ingles ai vou acabar falando besteira…
[/quote]
Será? Eu já vi cada barbaridade escrita nesses fóruns (principalmente porque eles são muito freqüentados por indianos e outros povos cuja língua materna não é o inglês), você não iria fazer muito feio (desde que inventaram o Google Translator, acho que dá para uma pessoa se virar mais ou menos mesmo não sabendo inglês.)
Valeu a intençao, mais fui verificar se era a mesma coisa aqui pois nao uso o Express, e nao tem essa opçao no menu de WebSite…
Bom, qualquer coisa se eu descobrir como faz eu posto pra explicar pro pessual.
Ah e esqueci de dizer também que estou trabalhando com windows application…mais isso nao influencia em nada na criação do webservice.