Ajuda CrossTab Ireport

Boa tarde galera, tudo certo? Bem, na minha aplicação estou fazendo um relatório de Avaliação Escolar por parecer… Nele, estou fazendo um CrossTab e tenho dois campos = descricaoLegenda e valorLegenda; sendo ambos Strings (fields).
A descricao da legenda como o próprio nome diz, já é autoExplicativo e o valorLegenda é a abreviação dela…

Como estou “fazendo” o crosstab:

• Clico na paleta e arrasto o crosstab para a parte do summary do meu relatorio…
  • Na parte do dataSet somente clico em próximo.
  • Na parte do Rows escolho como group1 a descricaoLegenda e como group2 não coloco nada.
  • Clico em Próximo.
  • Na parte de Colums escolho o group 1 como valorLegenda e como group2 não coloco nada.
  • Clico em Próximo.
  • Agora na parte do Measure ( não estou tendo certeza nisso e acho que o problema está aí)… Seleciono o valorLegenda com função Nothing…
  • Clico em Próximo.
  • Na parte do Layout escolho como cor White, Variations Default; e desmarco as 3 opções…
  • Após esses passos, finalizo…
    Porém, no meu relatório, queria que aparecesse a legenda da seguinte maneira:
Item da Legenda                          Legenda
SIM                                            S 
NÃO                                            N

Mas está aparecendo assim:

Item da Legenda                          Legenda    Legenda
SIM                                      S              S
NÃO                                      N              N

Ou seja, está duplicando…Não entendo muito sobre crossTab, estou pesquisando e fazendo tutoriais…Se alguém puder ajudar, agradeceria mto, pq não estou conseguindo achar o problema… Vlw…

Desculpe, deu erro na postagem…

[quote=Ricardo Fávero Júnior]Boa tarde galera, tudo certo? Bem, na minha aplicação estou fazendo um relatório de Avaliação Escolar por parecer… Nele, estou fazendo um CrossTab e tenho dois campos = descricaoLegenda e valorLegenda; sendo ambos Strings (fields).
A descricao da legenda como o próprio nome diz, já é autoExplicativo e o valorLegenda é a abreviação dela…

Como estou “fazendo” o crosstab:

• Clico na paleta e arrasto o crosstab para a parte do summary do meu relatorio…
  • Na parte do dataSet somente clico em próximo.
  • Na parte do Rows escolho como group1 a descricaoLegenda e como group2 não coloco nada.
  • Clico em Próximo.
  • Na parte de Colums escolho o group 1 como valorLegenda e como group2 não coloco nada.
  • Clico em Próximo.
  • Agora na parte do Measure ( não estou tendo certeza nisso e acho que o problema está aí)… Seleciono o valorLegenda com função Nothing…
  • Clico em Próximo.
  • Na parte do Layout escolho como cor White, Variations Default; e desmarco as 3 opções…
  • Após esses passos, finalizo…
    Porém, no meu relatório, queria que aparecesse a legenda da seguinte maneira:
Item da Legenda                          Legenda
SIM                                            S 
NÃO                                            N

Mas está aparecendo assim:

Item da Legenda                          Legenda    Legenda
SIM                                      S              S
NÃO                                      N              N

Ou seja, está duplicando…Não entendo muito sobre crossTab, estou pesquisando e fazendo tutoriais…Se alguém puder ajudar, agradeceria mto, pq não estou conseguindo achar o problema… Vlw…[/quote]