Ajuda =D[resolvido]

7 respostas
Meth

Bom,eu sou o cabeca de um grupo de estuda java.
Estamos ainda vendo os topicos iniciais,enfim newbies.
Nosso objetivo eh ir para alguma capital;nos fazemos faculdade no interior de Pernambuco,Petrolina.
Peco a ajuda de voces para escrever um post sobre como anda o mercado de trabalho para um programador Java,por aqui as empresas so usam o object pascal do delphi,ou seja…Java por aqui eh lenda!!Alem disso um programador aqui ganha no maximo 1000 reais(voce passa um tempo do caralho estudando…,um pedreiro aqui ganha isso!!).
Aew pra motivar o pessoal gostaria de colocar uma experiencia de alguem que entrou no mercado de trabalho e se essa insercao foi positiva ou se ela foi negativa;enfim…
Eh isso,sera que alguem pode me ajudar?

Seria basicamente responder a essas perguntas:

1-Quanto tempo voce passou estudando para conseguir entrar no mercado de trabalho?
2-O senhor tirou uma certificacao antes de comecar a trabalhar?Acha nessecario?Tem ultilidade?
3-O desemprego faz medo a um bom programador Java?
4-O senhor preferiria estar trabalhando com outra plataforma?Porque?
5-Qual o diferencial de um bom programador,alem eh claro de amar logica de programacao?

7 Respostas

ViniGodoy

Dica: Da próxima vez, deixe o título do seu tópico mais descritivo.

Algo como “Questionario sobre java” ou “Entrevista sobre experiência no mercado”

Vai ser mais fácil responderem o tópico.

1-Quanto tempo voce passou estudando para conseguir entrar no mercado de trabalho?
Pelo menos 3 anos.

2-O senhor tirou uma certificacao antes de comecar a trabalhar?Acha necessario?Tem ultilidade?
Não. Imprescindível? Nao. Interessante, sim. Tem sim, se você não tem experiência nenhuma é melhor que nada. Mas entre certificação e falar bem o inglês, é mais importante falar bem o inglês. E ter a certificação de uma faculdade.

Não.

Já estou trabalhando. Mas não tenho preferência por plataforma específica.

5-Qual o diferencial de um bom programador,alem eh claro de amar logica de programacao?
Saber falar inglês, trabalhar em equipe, escrever casos de testes, entender requisitos, ter bom conhecimento em disciplinas fundamentais de computação (estuturas de dados, sistemas operacionais, etc), saber escrever bem e ser gente boa (pq trabalhar com gente chata, ninguém merece).

A

Fiz um curso técnico através do qual consegui estágio

Não tirei; Não acho necessário; Ajuda em alguns casos (e provavelmente nunca atrapalha)

Não conheço programador desempregado…bom ou mau

Gostaria de trabalhar com algo diferente a cada seis meses.
Para mim a melhor forma de aprender algo (de verdade) é experimentar…queria aprender muita coisa.

Se manter atualizado, ser responsável com suas entregas, entender os usuários

Meth

Muito obrigado a todos que tiveram boa vontade e perderam 3 minutinhos com meu questionario,as respostas atingiram o esperado!!

rodrigo.bossini

Comecei minha graduação em ciência da computação sem saber nada de programação. No terceiro ano tirei a certificação, e no quarto ano estava empregado com programador java Jr.

2-O senhor tirou uma certificacao antes de comecar a trabalhar?Acha nessecario?Tem ultilidade?
Sim. Mas não é necessário e nem suficiente. É um diferencial positivo.

Não, com certeza não.(resposta de quem mora e sempre morou em são paulo e só conhece o mercado daqui).
Não. Não tenho preferência por tecnologia.
Pra ser competente em qualquer área, vc precisa gostar do que faz, e não fazer apenas pensando que vai ganhar mto dinheiro com aquilo.

[/quote]

lina

Oi,

Uns 2 anos.

2-O senhor(a) tirou uma certificacao antes de comecar a trabalhar?
Não.

Acha nessecario?
Não acho tão necessário.

Tem ultilidade?
Toda e qualquer forma de transmitir conhecimento é importante. A partir do momento que você estuda para tirar uma certificação,
esse conhecimento não será apago.

Não.

Não.

É fundamental ter no mínimo um Inglês Técnico. Não ultrapassar os prazos pré-definidos no escopo. Entender requisitos e ter conhecimento sobre os conceitos da linguagem. Trabalhar em equipe e reconhecer que nem sempre sua codificação foi excelente e que ainda poderá ser melhorada (Por você ou até mesmo outro programado).

Tchauzin!

Alexandre_Saudate

3 anos

2-O senhor(a) tirou uma certificacao antes de comecar a trabalhar?
Não.

Acha nessecario?
Necessário, não, diferencial, sim.

Tem ultilidade?
Lógico.

Não.

Não.

Falar inglês e estar sempre disposto a se atualizar. Além disso, deve saber se comunicar bem com clientes (já que, sem entender o que o cliente quer, não adianta nada ler um requisito bem feito, se o cliente diz que o requisito vai mudar a qualquer momento).

[]´s

Sefo

Entrei quando estava no sexto período do curso de ciência da computação.

Não. Não é necessário e pouca gente tem. Mas é um diferencial…

De jeito nenhum.

Não. Gosto de Java…

São muitas variaveis. Vai desde a concentração, dominio de português, capacidade de se comunicar bem, carisma, ingles, interesse em se manter atualizado, ser pró-ativo, pontualidade…

Criado 29 de setembro de 2010
Ultima resposta 30 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 7